Os delineados da NYFW 2014: traço gatinho alongado ou geométrico?

Qual a melhor aposta de delineado da NYFW 2014: gatinho geométrico ou traço arrebitado?
Qual a melhor aposta de delineado da NYFW 2014: gatinho geométrico ou traço arrebitado?

O frio intenso dos Estados Unidos não tirou o brilho de uma das semanas de moda mais aguardadas da temporada: a New York Fashion Week. Durante os desfiles, algumas tendências ressurgiram, outras se reafirmaram e algumas apareceram pela primeira vez no cenário fashion. Dentre as maiores apostas dos estilistas no quesito maquiagem, está o delineador.

Apresentado com os mais variados tipos de tracejados, os delineadores roubaram a cena na semana de moda norte-americana - surgiram mais grossos e com desenhos diferentes e foram destaque absoluto do desfile de duas grifes badaladas: a sempre elegante e criativa Hervé Léger e a glamourosa retrô Christian Siriano. Mas, dentre essas ideias de estilos tão diferentes para usar o mesmo produto, qual foi o melhor look?

Traço geométrico vazado marcou o look feminino da Hervé Léger

A marca registrada do desfile da Hervé Lérger foi a assimetria - ela esteve presente não apenas nos recortes brilhantes dos figurinos das modelos, como também na maquiagem usada por cada uma das tops. O delineado preto clássico ganhou uma nova versão gráfica com traçados duplos que formavam uma espécie de moldura vazada. O foco da make desfilada ficava todo nos olhos, enquanto o resto da produção era mais clean e discreta, com lábios preenchidos por gloss incolor.

Christian Siriano investe em traçado gatinho alongado

Christian Siriano fez questão de celebrar a feminilidade retrô nos looks desfilados pelas passarelas da New York Fashion Week. Aliada aos tons sóbrios e fechados com toque glamouroso que marcou as produções da marca, estava a maquiagem com inspiração clássica explícita: delineador preto com traço mais grosso e arrebitado, em direção diagonal. O desenho atrevido unia as pálpebras superiores às inferiores, afinando à medida em que crescia e deixando os olhos mais destacados, com formato no estilo felino.