Os olhos delineados de Alexa Chung: apresentadora dá dicas para fazer seu traço marca registrada

Siga as dicas de Alexa Chung para reproduzir seu tra?o de delineador impec?vel

Como uma das primeiras it girls desde que surgiu essa moda, Alexa Chung tem milhares de seguidoras pelo mundo. Um dos motivos de tanta badalação é sua beleza despreocupada, representada principalmente pelo delineador gatinho combinado a uma make leve. Em um tutorial filmado com a maquiadora Lisa Eldridge, a apresentadora britânica revelou seus truques na hora de fazer o traço e ensinou a conseguir a angulação perfeita.

Inspiração vem da década de 1960

Fã de maquiagem dos anos 1960, Alexa tem em Jane Birkin e Francoise Hardy suas musas inspiradoras. Assim como as duas, a apresentadora prefere focar nos olhos para destacar sua beleza e foi assim que elegeu o delineador como um dos seus itens de maquiagem favoritos: "é uma das únicas coisas que eu sei fazer", conta.

Preparação dos olhos é rápida e simples

Antes de pegar no delineador, Alexa dá uma leve escurecida nas pálpebras com uma sombra nude de fundo amarronzado. Depois de espalhar bastante o pigmento por toda a área, ela marca o côncavo aplicando um lápis marrom que depois é esfumado com um pincel.

Segredos que tornam a aplicação mais simples

Para ter firmeza nas mãos, Alexa usa o delineador em caneta, que tem uma área maior para segurar e por isso se torna mais fácil. A apresentadora diz que cada um conhece o próprio olhar, mas que para ela a inclinação ideal para um traço gatinho perfeito é de 45 graus. Para saber como chegar a essa angulação, posicione um lápis no canto externo dos olhos e aponte para o fim da lateral do nariz.

Começando do meio da pálpebra para não deixar excesso de produto no canto interno, Alexa vai puxando o pincel até o canto externo. Quando chega ao final da pálpebra, a apresentadora levanta o traço em direção à sobrancelha na angulação de 45 graus. Para engrossar a linha, ela apenas posiciona o pincel na pontinha final e faz o movimento de volta em direção à pálpebra. Depois que essa parte estiver resolvida, a inglesa termina de passar o delineador no resto da pálpebra.

Finalização perfeita necessita de prática

Quando finaliza o delineado dos olhos, Alexa limpa qualquer borrão que tenha ficado na área com um cotonete levemente umidificado. Para deixar os dois olhos iguais, a apresentadora revela que não há segredos mirabolantes, apenas muita prática e um olhar bom para simetria.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.