Os segredos de beleza de Gigi Hadid: confira as dicas de maquiagem da top para eventos diurnos e noturnos

A top Gigi Hadid revelou como cuida da pele após dias de trabalho e falou de seus tons de make preferidos
A top Gigi Hadid revelou como cuida da pele após dias de trabalho e falou de seus tons de make preferidos

As modelos que desfilam para as principais grifes do mundo costumam ser uma ótima referência de estilo não apenas nas passarelas, mas também com suas produções para o dia a dia. E não há como negar que a top Gigi Hadid é o nome do momento. Com apenas 19 anos, a modelo de carreira promissora sabe muito bem como valorizar sua beleza natural e usa a maquiagem como uma verdadeira aliada para dar turbinar suas produções. Em entrevista ao site Byrdie, a porta-voz de Maybelline NY contou seus truques de beleza e produtinhos mais usados para conquistar os visuais incríveis.

Top mantém cuidados especiais com a pele após a semana de moda

Após desfilar para cinco grifes na semana de moda de Nova York, incluindo Tom Ford e Michael Kors, a modelo Gigi Hadid revelou que precisa manter uma atenção especial com sua pele para recuperar a maratona da fashion week. "Preciso de um monte de hidratação, porque durante a semana de moda você está recebendo muita maquiagem e, em seguida, esfrega para retirá-la rápido. Sua pele pode acabar ficando seca", contou a top ao site Byrdie.

Para evitar os danos dos produtinhos de make em excesso na pele, Gigi Hadid não dispensa carregar um kit de emergência. "Eu amo e sempre tenho comigo alguns lenços umedecidos. Especialmente para viagem: é muito mais fácil para limpar o rosto quando não pode lavá-lo", revelou.

Estilos de maquiagem mudam do dia para a noite

Apesar de prestigiar os tapetes vermelhos mais aclamados do mundo, a modelo Gigi Hadid não é adepta à produções glamourosas nem para o dia a dia nem para eventos mais sofisticados. "Meu estilo é definitivamente descontraído. Eu sempre acho que menos é mais, e eu sempre escolho um olhar bronzer, ao invés de linhas escuras ou algo preto ou cinza", contou em entrevista ao Byrdie.

Mesmo com a preferência pelo visual minimalista, quando o assunto é o red carpet, a top gosta de brincar um pouquinho mais com os tons usados. "Eu sinto que posso ser mais aventureira com os meus looks do tapete vermelho", explicou. Para evento em Nashville, a modelo contou com a ajudinha de um amigo pessoal para criar sua maquiagem, o que deu um pouco mais de confiança na hora de ousar nos tons. "Ele é muito bom em me empurrar, porque eu confio muito nele. Então nós fizemos isso ser realmente divertido criando olhos de gato com produtos Maybelline. Para a segunda noite, fizemos um olho mais limpo com um lábio rosa quente", revelou a top.

Quando a intenção, porém, é turbinar a produção do dia a dia para eventos noturnos, Gigi Hadid investe na máscara de cílios para valorizar o olhar. A pele também sofre leve mudanças de acordo com o horário: "No dia, eu uso a pele um pouco mais úmida, e, à noite, eu uso o acabamento matte, porque é melhor para quando estou sendo fotografada", ensinou a modelo ao Byrdie.