Outubro rosa: esmalte com o tom fica melhor em nail art meia-lua ou 'filha única' com efeito de açúcar?

 Qual dos estilos fica mais bonito com o esmalte rosa? Vote! 
 Crédito: @pevchenko.nails

Qual dos estilos fica mais bonito com o esmalte rosa? Vote!

Crédito: @pevchenko.nails

Outubro rosa: esmalte com o tom fica melhor em nail art meia-lua ou 'filha única' com efeito de açúcar?

O esmalte rosa é perfeito para dar um toque moderninho e super feminino às unhas, além de ser uma das tendências para deixar a pontinha dos dedos com o toque descontraído que tem tudo a ver com a Primavera/Verão. E para celebrar o "Outubro Rosa" - campanha de luta contra o câncer de mama - nada melhor do que usar a cor para dar muito mais estilo às unhas. Pensando nisso, dois estilos diferentes de nail art foram escolhidos para disputar a sua preferência: meia-lua com detalhe branco e "filha única" com nail art de açúcar. Para você, qual deles é o mais bonito? Confira mais detalhes e vote!

Meia-lua incrementa as unhas de maneira discreta

Para as esmaltemaníacas que preferem a manicure simples, a melhor opção para tirar o rosa do básico sem abandonar o minimalismo é apostar no modelo com nail art meia-lua. Destaque entre as décadas de 1920 e 1940, o efeito se destaca por dar um charme extra à pontinha dos dedos sem que seja preciso recorrer à muitos detalhes, aplicações ou desenhos elaborados: basta reservar a parte côncava da unha com o auxílio de um adesivo de reforço para fichários e, depois, deixá-la sem esmalte ou com uma cor diferente para incrementar a produção.

No exemplo escolhido, o branco é o responsável por destacar a parte rente às cutículas, mantendo a delicadeza que é comum aos esmaltes rosados por ser de um tom mais claro e neutro. Para aquelas que não querem seguir o modelo clássico e deixar a região sem esmaltação, a dica é apostar nessa tonalidade para incrementar o modelo sem criar um contraste muito ousado com a cor do fundo.

'Filha única' com nail art de açúcar dá um toque de glamour às unhas

Para aquelas que querem variar o esmalte rosa com um detalhe mais ousado, outra boa opção é apostar na nail art de açúcar - ou "sugar nails". Perfeita para dar um toque moderninho e glamouroso às unhas, o modelo conta com a ajudinha de um glitter branco bem fino para criar a camada por cima da esmaltação comum e deixar a pontinha dos dedos com a aparência do ingrediente.

Embora a decoração também funcione de uma ponta à outra da mão, usá-la apenas na "filha única" é a escolha perfeita para quem não quer correr o risco de exagerar e deseja manter o rosa da manicure simples como maior destaque do look. Além disso, deixá-la apenas como um detalhe ainda permite a possibilidade de combinar o efeito com uma aplicação de pedra em outro dedo - como no mindinho do segundo exemplo -, garantindo um toque festivo e ainda mais glam sem pesar a produção.