Pálpebras caídas: confira 7 truques de maquiagem para levantar o olhar

Tem pálpebras caídas e não sabe como maquiar os olhos para os deixar mais levantados? Confira as dicas e aprenda!
Tem pálpebras caídas e não sabe como maquiar os olhos para os deixar mais levantados? Confira as dicas e aprenda!

Quem tem pálpebras gordinhas sabe que pode ser um desafio dar ao olhar aquele ar definido e poderoso com maquiagem. Seja porque facilmente transfere ou porque qualquer efeito simplesmente desaparece ao abrir os olhos, saiba que existem alguns truques que podem melhorar a sua técnica e garantir um look impecável e superdesperto. Confira 7 dicas infalíveis!

1. Defina as sobrancelhas

Superimportantes no look total do rosto, as sobrancelhas têm o poder de transformar por completo o seu olhar de acordo com o seu formato. Se tem pálpebras caídas, aposte e criar um shape ligeiramente mais arqueado, preenchendo com um lápis específico e finalizando com um pouco de máscara. Uma ótima dica é também iluminar a região logo abaixo do ossinho, criando a ilusão de um olhar mais desperto.

2. Evite delineados muito grossos

Um erro que muitas donas de pálpebras gordinhas cometem é o de desenhar uma linha grossa demais ao tentar fazer o delineado comum, o que acaba por diminuir ainda mais o espaço visível da pálpebra móvel. Ao invés disso, invista em uma caneta delineadora e alta precisão e aposte em fazer um traço superfino bem rente aos cílios.

3. Faça um leve contorno em suas pálpebras

Para levantar o olhar de forma bem discreta, aposte nas técnicas de contorno e use-as nos olhos. Com um pouco de pó bronzeador ou sombra marrom, crie um efeito mais escuro na região mais gordinha da pálpebra, para dar a ilusão de a retrair. Por fim, aplique um pouco de sombra branca ou iluminador no cantinho interno do olho, e esfume até o centro.

4. Invista em um bom primer de sombras

Donas de pálpebras caídas sempre se deparam com um problema: a transferência dos produtos da região inferior da pálpebra para a superior. O "efeito carimbo" pode ser evitado ao usar um primer de sombras de qualidade, específico para essa região. O corretivo de acabamento matte também pode ocupar o lugar do produto, conferindo ainda mais durabilidade à make.

5. Aposte em produtos à prova d'água

Outra forma de evitar a transferência de produtos é apostar nas fórmulas à prova d'água. Ao longo do dia, a transpiração e oleosidade da pele acabam por fazer com que a sua maquiagem escorra. Invista em sombras, delineadores e máscaras resistentes à água, para incrementar a durabilidade do seu look.

6. Esfume a sombra além do côncavo

Ao aplicar a sombra apenas na parte móvel da pálpebra, ao abrir os olhos, o efeito acaba por desaparecer. Para evitar que isto aconteça e, de quebra, ainda incrementar o efeito de contorno criado anteriormente, esfume a sombra além do côncavo. Outra dica é a de marcar a região do côncavo com uma sombra escura, puxando o efeito para a parte externa do olho.

7. Experimente o gatinho invertido

O delineado gatinho é perfeito para dar um ar mais alongado aos olhos, e as donas de pálpebras caídas podem apostar no traço para levantar o olhar. No entanto, quem não tem habilidade com o delineador ou tem uma pálpebra que quase não aparece, como é o caso de algumas asiáticas, pode investir em um outro efeito: o gatinho invertido. Basta desenhar um traço rente à linha de cílios inferior e prolongá-lo para fora, como faria com o tradicional.