Pálpebras com acabamento glossy: confira as dicas para conseguir o efeito na maquiagem dos olhos

Aprenda a dar um toque diferente à sua make com dicas para deixar as pálpebras com acabamento glossy!
Aprenda a dar um toque diferente à sua make com dicas para deixar as pálpebras com acabamento glossy!

Com o retorno das tendências dos anos 1990, o gloss voltou com tudo! Além de fazer sucesso nos lábios, por cima de um batom colorido ou mesmo com efeito transparente, o brilho molhado também tem aparecido nas pálpebras das mais antenadas. Para conseguir o look sem acabar com aquele efeito grudado, não precisa de ferramentas específicas ou pincéis profissionais. Confira as dicas e acabe com as dúvidas!

Combinar sombra com gloss transparente é o truque para conseguir o efeito laqueado nas pálpebras

O primeiro passo para conquistar pálpebras glossy é aplicar a cor escolhida em toda a pálpebra. O ideal é escolher uma sombra bem pigmentada, para que a cor não fique menos evidente com o gloss. Para quem gosta daquele efeito grunge, manchadinho nas dobras da pele, que tantos desfiles mostraram na última temporada de moda, a sombra em pó é perfeita; já quem prefere um look mais uniforme pode apostar nas fórmulas em creme, que além de serem ultra pigmentadas, secam em segundos, não craquelam e duram por horas a fio.

Depois de aplicar a sombra, é hora de conquistar o efeito molhadinho nos olhos, para deixar o visual ainda mais "edgy". O truque é aplicar um pouco de gloss em toda a pálpebra, por cima da cor, evitando espalhar o produto na região, para não transferir os pigmentos de cor de um lado para o outro. O ideal é ir aplicando com leves batidinhas sobre toda a área, certificando-se de que o aplicador está bem saturado com gloss. Uma boa dica é preferir as fórmulas mais densas, evitando as muito líquidas, para prevenir o temido efeito grudado.

Hidratante labial é opção para quem tem pálpebras oleosas

Para quem tem as pálpebras muito oleosas e tem medo de arriscar com o gloss, existe uma alternativa um pouco mais sequinha que também dá conta do recado. É o hidratante labial, que por ter uma fórmula cremosa ao invés de líquida, dá o mesmo efeito brilhoso sem excessos. O truque é o mesmo, mas desta vez com a pontinha do dedo ao invés do aplicador: vá depositando o produto sobre a pálpebra com leves batidinhas, até conseguir o brilho desejado. Outra dica para evitar o excesso de oleosidade é aplicar um pouco de primer ou mesmo de pó translúcido na região antes de aplicar a sombra, para deixar a maquiagem intacta por mais tempo.