Pâmela Tomé, atriz de 'Malhação', aposta em esmalte azul claro com efeito metalizado

A atriz Pâmela Tomé apostou no esmalte azul metálico para combinar com vestido no mesmo tom durante evento
A atriz Pâmela Tomé apostou no esmalte azul metálico para combinar com vestido no mesmo tom durante evento

Os esmaltes metalizados têm conquistado cada vez mais as celebridades, e desta vez, foi a atriz Pâmela Tomé quem apostou no visual. Sucesso como a vilã Alina em "Malhação: Seu Lugar No Mundo", a atriz apostou em um esmalte azul claro pra lá de estiloso para marcar presença em um coquetel em São Paulo, combinando as pontinhas dos dedos com o tom do vestido longo. Para quem quer usar os metalizados em eventos de gala mas sem extravagância, as unhas da atriz garantiram a inspiração perfeita. Confira!

Tom claro de azul permitiu mais leveza na manicure metalizada

Quando pensamos em esmalte metálico, as cores dourada, prata e bronze surgem quase que automaticamente na cabeça, mas a verdade é que o efeito reserva muitas outras cores para explorar. Como queria um visual harmônico e que combinasse com o vestido brilhoso usado para o evento, Pâmela apostou num tom claro de azul, que tinha um fundo frio e puxado para o prata. A cor garantiu leveza na produção, sem deixar o glamour de lado, diferente de tons mais vibrantes de azul, como o marinho ou caneta, por exemplo, que são mais ousados.

Tamanho médio das unhas deixou a manicure da atriz mais sofisticada

Além da cor do esmalte, o tamanho e o formato das unhas também devem ser pensados na hora de criar a manicure. Como o brilho metálico do azul já chama atenção por si só, Pâmela Tomé resolveu usar as unhas mais curtinhas, em tamanho médio e levemente arredondadas. Essa forma é mais discreta e também mais delicada, diferente de unhas extra longas ou pontudinhas, que entregam um visual mais chamativo.

Grifes apontam esmalte azul como tendência para 2017

Apesar de nunca sair de moda para as brasileiras - que estão sempre apostando nas pontinhas dos dedos azuis por aí - o tom foi um dos escolhidos por várias grifes de moda internacionais como tendência para a temporada de Primavera/Verão 2017, e apareceram lisos ou com nail arts cheias de detalhes e aplicações. Em Nova York, o azul acinzentado e com efeito metalizado parecido com o de Pâmela Tomé foi a aposta da grife Desigual, enquanto na Fashion Week de Londres quem marcou presença foi o marcante esmalte azul caneta, que já é super conhecido por aqui.