Presente nas passarelas mundo afora, a truque de iluminar a parte interna dos olhos garante um olhar mais radiante. O efeito é aposta certeira da cantora Pixie Lott para compor suas produções. Seja para subir no palco ou passar pelo tapete vermelho, a estrela adora exibir produções elaboradas, que super combinam com seu estilo pop. Apostando quase sempre nos olhos bem marcados e na boca discreta, é mesmo a iluminação do canto interno das pálpebras que faz toda a diferença na make, deixando o olhar mais abertos e o look deslumbrante.
Ponto de luz nos olhos dá destaque para a make
Não é de hoje que o ponto de luz na maquiagem chama atenção das mulheres. Seja nas têmporas ou nas maçãs do rosto, o iluminador é item quase que obrigatório das makes das mais antenadas. Nas últimas temporadas de moda, no entanto, a iluminação dominou também o canto interno dos olhos. O efeito já foi visto nas passarelas de grifes como Christian Dior e Roberto Cavalli e é o estilo preferido para as maquiagens de Pixie Lott, dando um toque todo especial para a make da cantora e atraindo mais atenção para a região.
Por causar a impressão de que os olhos são mais afastados, a iluminação no canto interno é perfeita para aquelas que sofrem com olhos muito próximos um do outro. Além disso, o truque garante muitos outros benefícios para a produção, como um olhar mais marcante, olhos mais abertos e as aspecto mais cansado do rosto suavizado. Fã da técnica, a cantora Pixie Lott não dispensa o efeito tanto para suas produções para o dia, quando prefere sombras mais claras iluminadas com tons de champagne ou branco; ou para a noite, quando a clássica sombra preta ou o delineado são combinados com a parte interna dos olhos destacada com sombras metalizadas, como a prata ou a dourada.
Canto interno iluminado destaca o olhar
As maquiagens usadas por Pixie Lott são ótimas inspirações para eventos que pedem uma produção mais elaborada ou sofisticada, seja um casamento, formatura ou até mesmo para a balada. A cantora usa e abusa de visuais que valorizem seu olhar, apostando no delineador preto, cílios alongados e lápis de olho na linha d'água, mas são mesmo os pontos de luz no canto interno das pálpebras que garantem o toque mais marcante do look. Apesar da preferência ser o prata, a bela varia entre tonalidades como dourado e branco no canto interno dos olhos para garantir um tom radiante para as produções. A pele aparece sempre bem uniforme e iluminada, dando ar de saúde para a produção. A boca, no entanto, costuma ser vista em tons discretos, como rosa, pêssego e nude.
Para reproduzir a maquiagem da cantora, comece hidratando e preparando a pele para receber os demais produtos. Depois, uniformize com uma base do tom da sua cútis e finalize com pó compacto para conquistar um aspecto mais sequinho. Para o olhar dramático, passe um lápis de olho preto na linha d'água e delineador rente aos cílios superiores. Com uma sombra preta opaca, esfume o traçado do meio para o canto externo do olho, formando um puxadinho estilo "olho de gatinho". Passe uma sombra prata super brilhante e pigmentada na pálpebra móvel. Aplique o produto também no canto interno dos olhos e rente aos cílios inferiores, criando o ponto de luz na make. Finalize os olhos com máscara de cílios. Para a boca, aposte em batons de tons discretos, como rosa e nude, cremosos ou com gloss.