Passar o pó antes da base faz a maquiagem durar mais tempo: confira as dicas de um profissional

Trocar a ordem da aplicação do produto pode render um resultado mais duradouro
Trocar a ordem da aplicação do produto pode render um resultado mais duradouro

Nem toda mulher gosta do acabamento opaco deixado pele pó, mas como ele é o único produto que garante uma maior duração da base e ainda camufla a oleosidade excessiva, poucas conseguem deixar de usá-lo. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, o maquiador Wayne Goss vira as regras da maquiagem de cabeça para baixo ao ensinar a passar o pó antes da base como um truque para fazer a make durar o dia inteiro. Além de manter a produção intacta por mais tempo, a dica ainda ajuda a deixar o rosto com aparência hidratada apesar de sequinho.

Pó facial é um velho truque para fixar a base na pele por mais tempo

Quem tem a pele oleosa e costuma sentir a base indo embora durante o dia, sabe que o pó facial é um grande aliado na hora de fazer a make durar mais e disfarçar qualquer brilho exagerado. O problema é que, quando é apenas passado por cima, no final, o produto acaba saindo com facilidade e precisa de vários retoques com o passar das horas. Invertendo a ordem de aplicação desses dois produtos, as duas texturas têm uma melhor mistura e o maquiador garante que a produção dura muito mais.

Aprenda o passo a passo de como colocar o truque em prática

Comece passando uma boa quantidade de hidratante, já que é ele que vai ajudar a fixar o pó na pele. Mas atenção, não é preciso exagerar: use apenas a medida necessária para criar uma camada fina em todo o rosto. Depois disso, Wayne Goss ensina a pegar o pó com o pincel e espalhar por toda a face cobrindo o produto anterior. O maquiador garante que a versão translúcida funciona, mas indica os pós que têm cor para quem deseja uma melhor cobertura de espinhas e manchinhas.

Quando chega a hora da base, Wayne Goss usa os próprios dedos para espalhá-la por todo o rosto, fazendo uma mistura com o pó que estava embaixo. Para quem tem a pele seca, o maquiador diz que a preparação da pele para por aí e que o resultado já será fantástico por todo o dia. Já para as mulheres de pele oleosa, o maquiador ensina a dar apenas algumas pinceladas de pó na zona T, região central do rosto que inclui a testa, nariz e queixo.

Truque é uma ótima ideia para quem não pode perder tempo

Segundo o maquiador, o truque também faz a base secar bem mais rápido, então o blush em pó pode ser aplicado imediatamente. Como a pele já estará sequinha, não haverá risco do produto manchar ou pigmentar demais a área.