Passo a passo: aprenda a fazer uma unha decorada vazada com esmalte branco e efeito fosco!

Passo a passo: aprenda a fazer uma unha decorada vazada com esmalte branco e efeito fosco!
01 Siga o passo a passo para aprender a fazer a decoração! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo para aprender a fazer a decoração! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base em todas as unhas;(Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas,   comece aplicando uma camada de base em todas as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Para começar a fazer a decoração vazada, separe três pedacinhos finos de fita adesiva. No dedo médio, cole apenas um deles posicionado na vertical; no indicador, fixe os outros criando o formato de um "v" (Foto: Naiara Dambroso)
Para começar a fazer a decoração vazada, separe três pedacinhos finos de fita adesiva. No dedo médio, cole apenas um deles posicionado na vertical; no indicador, fixe os outros criando o formato de um
04 Feito isso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nas unhas com adesivo (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nas unhas com adesivo  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Quando o esmalte estiver completamente seco, retire as fitas adesivas com cuidado usando uma pinça (Foto: Naiara Dambroso)
Quando o esmalte estiver completamente seco, retire as fitas adesivas com cuidado usando uma pinça  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora, separe mais adesivos para fazer a decoração em outros dois dedos, deixando um mais fininho que os demais. Na unha do dedo mínimo, cole essa tira mais fina na horizontal entre outras duas fitas adesivas na mesma posição; no anelar, cole os adesivos formando dois "v"de cabeça para baixo (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, separe mais adesivos para fazer a decoração em outros dois dedos, deixando um mais fininho que os demais. Na unha do dedo mínimo, cole essa tira mais fina na horizontal entre outras duas fitas adesivas na mesma posição; no anelar, cole os adesivos formando dois
07 Assim como fez com as duas primeiras unhas decoradas, passe duas camadas do esmalte branco leitoso por cima destas (Foto: Naiara Dambroso)
Assim como fez com as duas primeiras unhas decoradas, passe duas camadas do esmalte branco leitoso por cima destas  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Retire os adesivos com bastante cuidado quando o esmalte estiver completamente seco (Foto: Naiara Dambroso)
Retire os adesivos com bastante cuidado quando o esmalte estiver completamente seco  (Foto: Naiara Dambroso)
09 Agora, para decorar o polegar, cole um pedacinho de fita adesiva na vertical, sem encostá-lo na parte próxima às cutículas (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para decorar o polegar, cole um pedacinho de fita adesiva na vertical, sem encostá-lo na parte próxima às cutículas  (Foto: Naiara Dambroso)
10 Depois disso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nessa unha do polegar (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nessa unha do polegar  (Foto: Naiara Dambroso)
11 Espere o esmalte secar e, novamente, retire o adesivo com cuidado (Foto: Naiara Dambroso)
Espere o esmalte secar e, novamente, retire o adesivo com cuidado  (Foto: Naiara Dambroso)
12 Enrole um pedacinho de algodão umedecido com removedor de esmaltes na pontinha de um palito de laranjeira e limpe todos os cantinhos borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Enrole um pedacinho de algodão umedecido com removedor de esmaltes na pontinha de um palito de laranjeira e limpe todos os cantinhos borrados  (Foto: Naiara Dambroso)
13 Por fim, para dar o toque final e deixar sua decoração ainda mais estilosa, aplique uma camada de cobertura fosca em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, para dar o toque final e deixar sua decoração ainda mais estilosa, aplique uma camada de cobertura fosca em todas as unhas  (Foto: Naiara Dambroso)
14 Sua nail art tribal minimalista está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
Sua nail art tribal minimalista está pronta!  (Foto: Naiara Dambroso)
15 A nail art vazada pode ser feita com qualquer tom de esmalte - mas o branco é perfeito para deixar o look com um toque clean! (Foto: Naiara Dambroso)
A nail art vazada pode ser feita com qualquer tom de esmalte - mas o branco é perfeito para deixar o look com um toque clean! (Foto: Naiara Dambroso)

A nail art com efeito vazado é a opção perfeita para as esmaltemaníacas que amam deixar as unhas mais moderninhas. E, para a alegria das mais discretas, não são apenas as versões multicoloridas garantem o charme desse tipo de decoração: também dá para apostar nessa tendência usando tons claros e neutros na pontinha dos dedos. Ficou interessada no estilo? Então, tutorial da semana é especialmente para você! Siga o passo a passo e aprenda a fazer uma nail art tribal com detalhes vazados, esmalte branco e efeito fosco.

Efeito fosco deixa a nail art tribal minimalista com mais estilo

Com inspiração africana e super moderna, a nail art tribal já conquistou as viciadas em esmalte que amam decorações moderninhas e coloridas - já que a mistura de cores vivas é marca registrada nesse tipo de decoração. Mas, com a onda minimalista cada vez mais em alta, as esmaltemaníacas discretas também podem apostar na tendência usando tons claros na pontinha dos dedos.

Dentre eles, uma das melhores opções para quem quer seguir a linha "menos é mais" é apostar no esmalte branco para fazer os detalhes - que fica perfeito por deixar as linhas vazadas com bastante destaque e, ao mesmo tempo, garantir um toque todo clean. E, se surgir a ideia de adicionar um charme a mais, a dica de ouro é finalizar a esmaltação aplicando uma camada de cobertura fosca! Com ela, além de fazer a decoração durar mais, você ainda deixa o visual mais fashionista com o efeito opaco no lugar do tradicional brilho dos esmaltes.

Siga o passo a passo e aprenda a fazer a decoração vazada:

1 - Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, comece aplicando uma camada de base em todas as unhas;

2 - Para começar a fazer a decoração vazada, separe três pedacinhos finos de fita adesiva. No dedo médio, cole apenas um deles posicionado na vertical; no indicador, fixe os outros criando o formato de um "v";

3 - Feito isso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nas unhas com adesivo;

4 - Quando o esmalte estiver completamente seco, retire as fitas adesivas com cuidado, contando com a ajuda de uma pinça;

5 - Agora, separe mais adesivos para fazer a decoração em outros dois dedos, deixando um mais fininho que os demais. Na unha do dedo mínimo, cole essa tira mais fina na horizontal entre outras duas fitas adesivas mais grossas; no anelar, cole os adesivos formando dois "v"de cabeça para baixo;

6 - Assim como fez com as duas primeiras unhas decoradas, passe duas camadas do esmalte branco leitoso por cima destas;

7 - Retire os adesivos com bastante cuidado quando o esmalte estiver completamente seco;

8 - Agora, para decorar o polegar, cole um pedacinho de fita adesiva na vertical, sem encostá-lo na parte próxima às cutículas;

9 - Depois disso, aplique duas camadas do esmalte branco leitoso nessa unha do polegar;

10 - Espere o esmalte secar e, novamente, retire o adesivo com cuidado;

11 - Enrole um pedacinho de algodão umedecido com removedor de esmaltes na pontinha de um palito de laranjeira e limpe todos os cantinhos borrados;

12 - Por fim, para dar o toque final e deixar sua decoração ainda mais estilosa, aplique uma camada de cobertura fosca em todas as unhas;

13 - Sua nail art vazada está pronta!