Passo a passo de francesinha diferente com esmalte rosa e branco: aprenda a criar a nail art em casa

Passo a passo de francesinha diferente com esmalte rosa e branco: aprenda a criar a nail art em casa
01 É apaixonada por unhas francesinhas, mas está em busca de uma maneira de renovar a decoração? Criamos um passo a passo que mistura a nail art clássica com esmalte em tom de rosa e bolinhas mais divertidas. Descubra como fazer! (Foto: Naiara Dambroso)
É apaixonada por unhas francesinhas, mas está em busca de uma maneira de renovar a decoração? Criamos um passo a passo que mistura a nail art clássica com esmalte em tom de rosa e bolinhas mais divertidas. Descubra como fazer! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Para começar a criar a sua francesinha com um toque divertido, a dica é lixar as unhas com o seu formato preferido (pode ser quadrada, arredondada, pontuda... aqui é você que manda!). Depois, aplique uma camada de base incolor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Para começar a criar a sua francesinha com um toque divertido, a dica é lixar as unhas com o seu formato preferido (pode ser quadrada, arredondada, pontuda... aqui é você que manda!). Depois, aplique uma camada de base incolor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
03 Como a ideia é fugir da decoração mais tradicional, abra mão do esmalte branco translúcido e escolha um tom de rosa para servir como base da sua francesinha. Aplique uma ou duas camadas da cor escolhida em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Como a ideia é fugir da decoração mais tradicional, abra mão do esmalte branco translúcido e escolha um tom de rosa para servir como base da sua francesinha. Aplique uma ou duas camadas da cor escolhida em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04

Agora é a hora do truque! Separe o seu esmalte branco (a dica é escolher um branco bem intenso, ok?) e aplique uma camada na parte interna do dedo indicador (Foto: Naiara Dambroso)

Agora é a hora do truque! Separe o seu esmalte branco (a dica é escolher um branco bem intenso, ok?) e aplique uma camada na parte interna do dedo indicador (Foto: Naiara Dambroso)
05 Com a pontinha do dedo que está suja com o esmalte branco, pressione a ponta das unhas. Pronto, seu traço da francesinha está feito! (Foto: Naiara Dambroso)
Com a pontinha do dedo que está suja com o esmalte branco, pressione a ponta das unhas. Pronto, seu traço da francesinha está feito! (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora é a hora de criar as bolinhas brancas nas unhas. Pegue um palito de dente e molhe apenas a pontinha com o esmalte branco - o mesmo usado para a francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é a hora de criar as bolinhas brancas nas unhas. Pegue um palito de dente e molhe apenas a pontinha com o esmalte branco - o mesmo usado para a francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
07 Use a pontinha do palito de dente para criar as bolinhas, formando uma linha pontilhada logo abaixo da francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
Use a pontinha do palito de dente para criar as bolinhas, formando uma linha pontilhada logo abaixo da francesinha (Foto: Naiara Dambroso)
08 Para deixar a nail art impecável, separe um palito de laranjeiras, envolva com algodão e umedeça no removedor de esmaltes. Depois, com cuidado, vá limpando os cantinhos que ficaram borrados de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
Para deixar a nail art impecável, separe um palito de laranjeiras, envolva com algodão e umedeça no removedor de esmaltes. Depois, com cuidado, vá limpando os cantinhos que ficaram borrados de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
09 Quer ainda mais brilho e durabilidade para a sua unha decorada? A dica é aplicar uma camada de cobertura intensificadora por cima da nail art (Foto: Naiara Dambroso)
Quer ainda mais brilho e durabilidade para a sua unha decorada? A dica é aplicar uma camada de cobertura intensificadora por cima da nail art (Foto: Naiara Dambroso)
10 Prontinho! Sua unha decorada francesinha diferente está feita! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Sua unha decorada francesinha diferente está feita! (Foto: Naiara Dambroso)

O que você precisa para fazer a decoração?

Viu como é fácil fazer a nail art e já quer correr pra copiar em casa? Separamos aqui todos os materiais que você vai precisar. Veja quais são:

1. Base: para manter suas unhas bonitas e protegidas, é sempre importante começar a nail art com uma base incolor. Você pode escolher entre versões indicadas para deixar as unhas fortes, para turbinar o crescimento ou até mesmo para nivelar as pontinhas dos dedos.

2. Esmalte rosa: para criar uma francesinha com um toque diferente, nossa dica é escolher o esmalte rosa para servir como base das unhas. Nós escolhemos o Rosa Floral.

3. Esmalte branco: e como toda boa francesinha, o esmalte branco não poderia ficar de fora né? Para essa decoração, a nossa escolha foi o clássico Pétala Branca.

4. Cobertura intensificadora da cor: quer unhas mais brilhosas, com uma secagem rápida e uma durabilidade incrível? Então a dica é finalizar com a cobertura intensificadora da cor, o esmalte roxinho de Colorama, sabe?

5. Palito de dente: para ajudar a criar as bolinhas na sua francesinha, o truque infalível é contar com a ajuda de um palito de dente.

6. Palito de laranjeiras: já para limpar aqueles cantinhos que ficam borrados, vale contar com a ajuda do palito de laranjeiras.

7. Algodão: separe também um pouco de algodão para envolver no palito de laranjeiras e ajudar a limpar os cantinhos borrados.

8. Removedor de esmaltes: por fim, separe o removedor de esmaltes para ajudar a amolecer o esmalte que fica na pele.