Passo a passo de inglesinha com esmalte nude: veja o tutorial e aprenda a fazer a decoração de unhas para festas

Passo a passo de inglesinha com esmalte nude: veja o tutorial e aprenda a fazer a decoração de unhas para festas
01 Siga o passo a passo e aprenda a fazer a inglesinha com esmalte nude! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e aprenda a fazer a inglesinha com esmalte nude! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência e hidratar ou remover as cutículas, passe uma camada de base incolor (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência     e hidratar ou remover as cutículas, passe uma camada de base incolor  (Foto: Naiara Dambroso)
03 Em seguida, aplique duas camadas de esmalte nude (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, aplique duas camadas de esmalte nude  (Foto: Naiara Dambroso)
04 Quando as unhas estiverem completamente secas, é hora de fazer o detalhe nas pontinhas! Para isso, usando o próprio pincel do esmalte, deposite um pouco do nude cintilante na parte de trás do dedo indicador (Foto: Naiara Dambroso)
Quando as unhas estiverem completamente secas, é hora de fazer o detalhe nas pontinhas! Para isso, usando o próprio pincel do esmalte, deposite um pouco do nude cintilante na parte de trás do dedo indicador  (Foto: Naiara Dambroso)
05 Feito isso, passe o dedo sujo de esmalte na pontinha de todas as unhas, tomando o cuidado de seguir direitinho o formato delas para que o detalhe fique bem bonito (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, passe o dedo sujo de esmalte na pontinha de todas as unhas, tomando o cuidado de seguir direitinho o formato delas para que o detalhe fique bem bonito  (Foto: Naiara Dambroso)
06 Agora, para garantir a duração da nail art e deixar os esmaltes com mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para garantir a duração da nail art e deixar os esmaltes com mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor  (Foto: Naiara Dambroso)
07 Para terminar, enrole um pedaço de algodão no palito, molhe-o no removedor de esmaltes e passe nos cantinhos das unhas para limpar os borrados (Foto: Naiara Dambroso)
Para terminar, enrole um pedaço de algodão no palito, molhe-o no removedor de esmaltes e passe nos cantinhos das unhas para limpar os borrados  (Foto: Naiara Dambroso)
08 Suas unhas estão prontas! Viu como é fácil? (Foto: Naiara Dambroso)
Suas unhas estão prontas! Viu como é fácil?  (Foto: Naiara Dambroso)
09 A inglesinha com esmalte nude é perfeita para incrementar as unhas em festas! (Foto: Naiar Dambroso)
A inglesinha com esmalte nude é perfeita para incrementar as unhas em festas! (Foto: Naiar Dambroso)

Quem não ama o esmalte nude? Elegante e supertendência, ele é aquele tipo de tom que dispensa explicações e que combina com qualquer estilo de esmaltemaníaca! E não é só na manicure da semana que o tom aparece como queridinho: ele também é uma boa escolha para destacar as unhas em um look de festa! Pensando nisso, o tutorial da semana vai ensinar um passo a passo bem simples de uma inglesinha que conta com duas versões da cor: um nude bem clarinho e cremoso como base e outro mais escuro e cintilante apenas nas pontinhas. Confira a matéria para aprender!

Nude cintilante nas pontinhas garante um look glamouroso

Quando surge um casamento, formatura ou qualquer outro evento, toda esmaltemaníaca quer deixar as unhas com bastante destaque no look, não é? Por isso, para conseguir esse efeito sem abrir mão do esmalte nude, uma boa dica é apostar em algum detalhe diferente. E não precisa nem ser uma nail art elaborada: uma simples inglesinha com a versão cintilante da cor, por exemplo, já deixa a pontinha dos dedos com outra cara!

Se a ideia é deixar as unhas com um charme extra sem comprometer o jeitinho nude de ser, esse detalhe minimalista é a opção perfeita! Além de criar um efeito tom sobre tom por combinar um esmalte mais claro com outro um pouco mais escuro, ele deixa o look mais iluminado e com o glamour necessário para qualquer festa!

Gostou da ideia? Então, separe seus esmaltes, a nécessaire com os produtinhos de unha e siga as dicas do tutorial!

Siga o passo a passo para aprender a fazer a nail art:

1 - Depois de lixar as unhas no formato de sua preferência e hidratar ou remover as cutículas, passe uma camada de base incolor;

2 - Em seguida, aplique duas camadas de esmalte nude;

3 - Quando as unhas estiverem completamente secas, é hora de fazer o detalhe nas pontinhas! Para isso, usando o próprio pincel do esmalte, deposite um pouco do nude cintilante na parte de trás do dedo indicador;

4 - Feito isso, passe o dedo sujo de esmalte na pontinha de todas as unhas, tomando o cuidado de seguir o seu formato para que o detalhe fique bem bonito;

5 - Agora, para garantir a duração da nail art e deixar os esmaltes com mais brilho, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor;

6 - Para terminar, enrole um pedaço de algodão no palito, molhe-o no removedor de esmaltes e passe nos cantinhos das unhas para limpar os borrados;

7 - Suas unhas estão prontas! Viu como é fácil?

Redação: Nívia Passos