Passo a passo de maquiagem para o dia dos namorados: Juliana Rakoza ensina make romântica com tom de nude e bordô

Quem a? est? t?o animada para o dia dos namorados que j? est? pensando at? mesmo na maquiagem que vai usar? Para ajudar a ficar linda e com aquele look rom?ntico que a data merece, a maquiadora oficial de Maybelline NY, Juliana Rakoza, ensina um passo a passo f?cil e super chique feito com tons de bord? e nude para fazer em casa. Nos olhos, um esfumado com nuances quentes de vermelho e rosa deixa o olhar sensual, enquanto o batom marrom coberto de gloss d? o toque rom?ntico e encantador do dia 12 de junho. Confira o passo a passo!

Saiba quais s?o os produtos essenciais para fazer a make rom?ntica

Antes de tudo, ? legal saber o que voc? vai precisar pra criar o olho poderoso criado por Ju Rakoza. Ela usou uma sombra cremosa bord?, tom que mistura o vermelho e o marrom, e um blush bem rosado para substituir a sombra vermelha. Ou seja, quem n?o tiver sombra nessa cor em casa pode tirar da n?cessaire aquele blush que ficou muito escuro para o seu tom de pele e criar o esfumado no c?ncavo. Sombra bronze, l?pis nude para abrir o olhar e m?scara de c?lios tamb?m s?o itens fundamentais pra essa make. Para fazer a prepara??o da pele, base de cobertura m?dia e corretivo de acordo com o seu tom de pele tamb?m s?o podem faltar!

Confira o passo a passo da make rom?ntica para o dia dos namorados:

Passo #1: Aplique uma sombra em tom de bord?, puxada para o vermelho ou marrom, em toda a p?lpebra m?vel. A escolhida foi a Color Tattoo Pomegranate Punk, que ? cremosa e tem pigmentos cintilantes. A dica da Ju ? espalhar o produto com os dedos e bem rapidinho, pois a sombra ? ? prova d'?gua e seca r?pido. Depois, com um pincel pequeno, aplique a sombra na raiz dos c?lios inferiores para marcar o olhar de forma sutil.

Passo #2: Nesse passo ? hora de usar aquele que ficou muito forte no seu tom de pele, se voc? n?o tiver uma sombra vermelha. Com um pincel pr?prio para esfumar, marque o c?ncavo com um pouquinho do produto, fazendo movimentos leves para n?o manchar.

Passo #3: Quem quiser deixar as p?lpebras mais avermelhadas pode usar um tom rosado de blush para esfumar e criar uma nuance de tons quentes.

Passo #4: Aplique uma sombra cobre em toda a p?lpebra m?vel. Ju escolheu a paleta Sunlight Bronze e aplicou o produto dando batidinhas na p?lpebra com um pincel achatado.

Passo #5: Para um acabamento mais bonito no esfumado, intensifique o canto externo do c?ncavo com o blush rosa.

Passo #6: Aplique um l?pis nude ou bege na linha d'?gua dos olhos. Esse truque ajuda a iluminar e a abir o olhar. O escolhido foi o Color Tattoo Nude.

Passo #7: Aplique uma m?scara de c?lios poderosa como a Lash Sensational. Ela ? uma das queridinhas de Ju Rakoza porque consegue curvar e dar volume ao mesmo tempo. Ah, se voc? acha que vai se emocionar e chorar no dia dos namorados, invista na vers?o ? prova d'?gua para ficar linda a ocasi?o inteira!

Passo #8: Outra dica de expert da Ju ? aplicar o corretivo depois que fizer toda a make dos olhos. Assim, d? pra limpar qualquer sujeirinha de sombra que cair na pele. Aplique abaixo dos olhos com a ponta dos dedos ou com um pincel de sombra, para dar um toque mais natural. Ju usou o corretivo Fit Me! 20, no tom m?dio.

Passo #9: Essa ? a hora do contorno! Com um p? compacto 2 tons mais escuros que o tom de sua pele, esfume do maxilar em dire??o ? orelha com movimentos circulares e pra cima. Aqui, voc? pode usar um pincel m?dio e chanfrado.

Passo #10: Para contornar o nariz, use um pincel menor e aplique o p? compacto escuro apenas nas laterais, para dar uma esculpida na regi?o.

Passo #11: Aposte em blush bem claro e sutil para a sua pele apenas pra dar uma corada natural, j? que os olhos estar?o bem intensos com o esfumado. D? um sorrisinho e aplique bem no centro da ma?? do rosto em dire??o ? orelha.

Passo #12: Nos l?bios, a dica de Ju Rakoza ? apostar no batom Color Sensational "De Todas As Tribos", que tem um tom nude amarronzado super chique! Depois, ? s? finalizar com um gloss para dar brilho que o look de noite - e do dia dos namorados - merece!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.