Passo a passo de maquiagem: saiba como fazer um esfumado rosé gold com a paleta The Blushed Nudes, de Maybelline NY

Tutorial: saiba como criar um esfumado de sombra rosa e dourada com a paleta The Blushed Nudes de Maybelline NY! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Queridinhas das gringas, a paleta de sombra The Blushed Nudes, de Maybelline NY, já está no Brasil e tem 12 cores rosadas com fundo dourado, marrom e cinza! (Foto: Instagram @maybelline / @maybellinenybrasil)
O esfumado rosé gold feito com sombras rosadas e douradas é tendência e pode ser criado em 3 passos com a paleta The Blushed Nudes, de Maybelline NY (Foto: Instagram @courtneykellybeauty)
O esfumado rose gold está em alta porque garante um olhar quente, ousado e mega feminino ao mesmo tempo (Foto: Instagram @alatorreee)
Tutorial: saiba como criar um esfumado de sombra rosa e dourada com a paleta The Blushed Nudes de Maybelline NY! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

Se é maquiagem com sombra rosé gold que você quer, está no lugar certo! Com a paleta The Blushed Nudes já disponível no Brasil - aquela queridinha das gringas que é cheia de tons rosados, amarronzados, dourados e acinzentados - ficou muito mais fácil entrar na vibe do esfumado rosé e criar combinações sem esforço! Para te dar um help de inspiração e aproveitar a trend, Maybelline NY criou um tutorial de smokey eye com apenas 3 cores da paleta. Pronta pra aprender? Let's do this!

Esfumado rosé gold em 3 passos: saiba como fazer!

1. O primeiro passo é preencher toda a pálpebra móvel com uma sombra neutra, e a escolhida foi a terceira cor da primeira fileira, que tem um tom acinzentado e acabamento cintilante. Com o pincel de sombra da própria paleta, deposite o produto com batidinhas;

2. O segundo passo é marcar o côncavo com uma sombra cinza de pigmentos dourados, que será a terceira da segunda fileira. Escolha um pincel de esfumar, que pode ser um redondinho com a ponta fina, e faça movimentos de vai e vem na linha do côncavo. Ah, se você não souber onde fica o côncavo, clica aqui que a gente te ensina!

3. Chegou o momento de dar aquele glow intenso no olhar com uma sombra mais escura no canto externo! Com o mesmo pincel de esfumar, aplique a 5ª cor da primeira fileira, que tem tom rosado e fundo avermelhado. A dica é fazer movimentos de vai e vem a partir do meio da pálpebra e subir aos pouquinhos até a linha do côncavo. Pronto! Smokey eye rosé gold criado!

Dica: sabe a segunda sombra que usamos? Aproveite o fundinho dourado dela para iluminar o canto interno dos olhos. Assim, seu olhar vai ter um ponto de luz poderoso, além de fazer seus olhos parecerem mais abertos!

Quando apostar no esfumado rosa com fundo dourado?

O smokey eye rosé gold é aposta certa em vários momentos: em festas e casamentos durante o dia, no happy hour do trabalho e na balada do fim de semana! O efeito fica incrível em todos os tipos de pele, já que ilumina as clarinhas e valoriza o fundo escuro das negras e morenas.

Como as 12 cores da The Blushed Nudes foram criadas especialmente para harmonizarem entre si, dá pra fazer combinações sem medo, com um jeitinho bem prático e simples. Não tem mais desculpa, viu?!

Pra quem já morreu de amores pela Blushed Nudes:

Assim como as outras paletas da linha - a The Nudes original e a 24K - a Blushed Nudes chegou ao Brasil com a ação #HotFromNY e pode ser encontrada nos quiosques de Maybelline NY por todo o país! Para saber onde fica o mais próximo de você, clica aqui!

Redação: Beatriz Doblas