Pele bronzeada e iluminada: copie o look de Doutzen Kroes

Doutzen Kroes conquistou visual sofisticado com maquiagem bronzeada e iluminada
A top holandesa usou técnicas de contorno e iluminação para evidenciar alguns pontos do rosto
O canto interno iluminado destaca os olhos, enquanto o blush realça as maçãs do rosto
Doutzen Kroes conquistou visual sofisticado com maquiagem bronzeada e iluminada
O verão chegou e, com ele, a tendência de uma pele bronzeada e iluminada. Mas para conseguir o efeito, não é preciso ficar horas debaixo do sol; basta investir na maquiagem certa. Bronzeadores e iluminadores garantem o efeito de rosto luminoso, saudável e glamuroso. A modelo Doutzen Kroes apostou em um visual natural, com rosto bronzeado e de contornos definidos, pele iluminada e olhos suaves. O resultado foi um visual poderoso e sofisticado. Siga os passos da top para ficar com a cara da estação.

Visual bronzeado garante ares de pele saudável

Com o rosto limpo e hidratado, aplique o primer para uniformizar a pele e prolongar a duração da maquiagem. Escolha uma base bronzeadora e iluminadora e aplique-a em toda a face com o auxílio de um pincel para que o acabamento fique perfeito, espalhando-a também até a base do pescoço para que não haja diferença entre os tons do rosto e do corpo. Com o corretivo - que não deve ser muito claro - corrija as imperfeições e olheiras que ainda estiverem visíveis. Se sua pele for oleosa, aplique pó translúcido apenas na "zona T" para tirar o excesso de brilho.

O contorno do rosto deve ser feito com um pó bronzeador de cor escura e leve brilho. Marque toda a linha da mandíbula, o topo do nariz e as têmporas, esfumando para que o aspecto fique natural. O verão inspira maquiagens com ares de pele saudável e o bronze garante esse efeito fresco ao visual.

Olhos e bocas são discretos para dar destaque à pele

Para os olhos, o ideal é uma sombra perolada, bem discreta, passada apenas na pálpebra móvel para dar brilho. Complete com iluminador logo abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Opte por um produto que tenha brilhos dourados; cor que combina mais com a pele bronzeada. Para este look, esqueça dos prateados ou brancos, próprios para as mais claras. Na linha d'água, faça um traço com lápis bege para dar o efeito de olhos mais amplos. Finalize, aplicando máscara para cílios preta, sem esquecer dos inferiores, para garantir um olhar chamativo.

Nas maçãs do rosto, um blush alaranjado vai garantir o efeito ideal. Os lábios naturais ganham apenas um batom cor de boca. Uma pitada de iluminador em pontos estratégicos, como no topo das maçãs do rosto e acima dos lábios, finaliza a produção.