Pele bronzeada é tendência para o inverno: confira como aderir à moda

A grife Dsquared2 aplicou um bronzer de fundo rosado no alto das maçãs do rosto das modelos
A grife Dsquared2 aplicou um bronzer de fundo rosado no alto das maçãs do rosto das modelos
Pele bronzeada é tendência nesse inverno e esteve no último desfile da grife Emilio Pucci
Pele bronzeada é tendência nesse inverno e esteve no último desfile da grife Emilio Pucci
A grife Barbara Bui investiu no blush amarronzado junto com olhos contornados por lápis preto
A grife Barbara Bui investiu no blush amarronzado junto com olhos contornados por lápis preto
A Moschino usou o efeito bronzeado no rosto e no corpo de suas modelos para mostrar que essa é uma forte tendência para o inverno
A Moschino usou o efeito bronzeado no rosto e no corpo de suas modelos para mostrar que essa é uma forte tendência para o inverno
Olhos e boca apagados foram usados no desfile de inverno 2015 da marca Chloè como um complemento ao blush bronzer
Olhos e boca apagados foram usados no desfile de inverno 2015 da marca Chloè como um complemento ao blush bronzer
O batom vermelho da Phillip Lim são boas ideias de como coordenar o bronzeado com o ar mais glamouroso das roupas de inverno
O batom vermelho da Phillip Lim são boas ideias de como coordenar o bronzeado com o ar mais glamouroso das roupas de inverno
No desfile da grife Michael Kors o blush bronzer foi a estrela de uma maquiagem com ar natural
No desfile da grife Michael Kors o blush bronzer foi a estrela de uma maquiagem com ar natural
A marca Andrew GN apostou em uma maquiagem apagadinha com bochechas ressaltadas por blush bronzer
A marca Andrew GN apostou em uma maquiagem apagadinha com bochechas ressaltadas por blush bronzer
Uma beleza completamente natural foi vista no desfile de inverno 2015 da Topshop Unique e o blush bronzer ajudou a não deixar o rosto pálido
Uma beleza completamente natural foi vista no desfile de inverno 2015 da Topshop Unique e o blush bronzer ajudou a não deixar o rosto pálido
A Marca Jason Wu apostou no blush bronzer para dar vida ao visual pálido das modelos
A Marca Jason Wu apostou no blush bronzer para dar vida ao visual pálido das modelos

Pele bronzeada é item obrigatório no verão brasileiro, mas segundo as passarelas internacionais esse aspecto solar vai se manter vivo nesse inverno. Seguindo a tendência das makes naturais que dominaram a beleza dos desfiles de moda, o bronzer aparece muitas vezes como protagonista mostrando que também combina com os dias frios. Confira quais foram as marcas que investiram nesse look corado e confira na galeria como colocá-lo em prática.

Pele bronzeada é a finalização perfeita para a maquiagem natural do momento

Os desfiles da temporada de inverno 2015 deixaram bem claro: a maquiagem do momento é aquela natural com cara de "acordei assim". É por isso que o bronzer tem ganhado tanto destaque, já que ele traz um ar de saúde ao rosto quase sem make e não deixa a palidez tomar conta do visual. O segredo é usar hidratantes, BB Creams ou bases líquidas para criar uma pele viçosa e iluminada para só depois finalizar o look corando as bochechas.

Apesar de marcas conceituadas como Chloé e Dsquared2 terem usado o bronzer com olhos e lábios apagadinhos, também é possível usar o produto com uma maquiagem mais viva: o esfumado marrom da grife Emilio Pucci e o batom vermelho da Phillip Lim são boas ideias de como coordenar o bronzeado com o ar mais glamouroso das roupas de inverno.

Bronzer é aplicado na parte superior da maçã do rosto para dar a impressão de corada pelo sol

Para conseguir esse bronzeado natural que apareceu nas passarelas, não basta apenas escolher algum produto de tonalidade amarronzada: é preciso saber onde aplicá-lo. Apesar do tempo nublado do inverno, o segredo é pensar nas áreas do rosto onde o sol mais bate e que ficariam naturalmente mais coradas no verão.

O alto das maçãs do rosto é a principal região a ser destacada e a aplicação deve ser feita em diagonal para criar naturalidade. Outras áreas como testa, têmporas e queixo também podem receber o produto e reforçam mais ainda o ar de "acabei de sair da praia" que está sendo valorizado nessa estação.