Pele clarinha: use a maquiagem para destacar seus pontos fortes

Quem tem pele clara pode -e deve - abusar de cores nos lábios e bochechas. Nos olhos, vale deixar as sombras mais escuras para a noite
Quem tem pele clara pode -e deve - abusar de cores nos lábios e bochechas. Nos olhos, vale deixar as sombras mais escuras para a noite

Quem não quer ganhar uma corzinha a mais quando chegam as altas temperaturas ? A maioria das brasileiras se resolve nas areias da praia, mas quem tem a pele clara e precisa evitar o sol tem dificuldades para entrar no clima do verão. Existe um jeito de as moçoilas de pele muito branca ganharem o tom da estação mais quente do ano e a saída está na necessaire. Mesmo precisando de mais cuidados na hora de se maquiar, as donas de cútis pálidas podem utilizar alguns truques para valorizar seus pontos fortes.

Pele real e bonita

Tentar um falso bronzeado pode ser desastroso, então que tal assumir sua pele branquinha no próximo verão? Para o maquiador Danilo Severo, se a pele estiver em dia, vale sair de casa só de BB Cream. "Para evitar todos aqueles produtos que acabam derretendo durante o dia e manter a cor natural da pele clara, essa é a saída ideal", conta. Já quem precisa de uma cobertura mais potente, pode recorrer às bases em mousse, que são mais leves e têm aspecto matte.

Como os bronzeadores podem destoar muito da cor da pele, a dica é abusar de blushes em cores diferentes. Aproveite sua tela em branco para experimentar tons de rosa intenso ou laranjas mais terrosos; sempre esfumando bem para não deixar linhas marcadas.

De todos os produtos listados, o único que não pode mesmo faltar é o protetor solar. Não basta só ter fator alto, também precisa ser livre de óleo para receber melhor os outros produtos que virão por cima.

Cor liberada nos lábios

Na categoria batom, Danilo revela que quem tem pele clara está liberada e pode usar a cor que quiser, até o tão temido nude. "Acredito que não existe esse pode, não pode. Se ela quiser uma boca nude e jogar cor em outras áreas do rosto o resultado vai ser bom. É tudo questão de estilo e acabamento", diz.

Olhos realçados

As sombras escuras podem tornar a pele branca ainda mais pálida, então evite esses tons ao menos durante o dia. Para turbinar o olhar, invista em sombra bege com um leve brilho e muita máscara para cílios; uma dupla infalível para realçar a área.