Pele com acne: descubra com maquiador de celebridades qual é a melhor maquiagem para camuflar as marquinhas

Descubra com maquiador das celebridades qual é o melhor tipo de maquiagem para peles com acne
Descubra com maquiador das celebridades qual é o melhor tipo de maquiagem para peles com acne

Inimiga número um das mulheres mais vaidosas, a acne pode atrapalhar - e muito - na hora da produção. Mas antes de espremer ou colocar muita maquiagem por cima, é importante saber que os atos não vão resolver e podem até mesmo piorar a inflamação. Para desvendar algumas dúvidas sobre o tema, Andre Sarmiento, maquiador de celebridades como Hailee Steinfeld e Kate Bosworth, entregou truques em entrevista ao site Refinery29. Confira!

Produtos para uniformizar a pele devem sempre ser os primeiros da sua lista

Produtos que uniformizem a pele, como o primer e o BB Cream, devem ser os primeiros produtos a serem utilizados na maquiagem. Ou seja, antes de pensar em sair colocando corretivo, base e tudo o que puder para camuflar a marca de espinha, foque em igualar a região. Os cosméticos possuem uma ação muito eficaz selando os poros evidentes, impedindo que haja acúmulo de produtos e sujeira na região. Assim, a pele fica mais bonita para maquiar, além de evitar novas espinhas no futuro.

Corra das bases com excesso de brilho

Se a intenção é esconder as marcas de espinha, bases com muito brilho não devem ser a sua escolha. Elas acabam realçando os relevos na pele, entregando as áreas com espinhas. "Fórmulas de maquiagem com muita luminosidade, muito brilho, tendem a ser mais cremosas, intensificando a diferença entre a pele lisa e a parte com espinhas", diz Andre Sarmiento. Para o expert, a dica é evitar tudo o que ilumine a pele que possui acne. Por outro lado, acabamento matte é um bom aliado nessas horas. Ainda segundo o maquiador, a cobertura sequinha absorve a luz e acaba disfarçando as áreas que possuem cicatrizes ou espinhas.

Faça das esponjinhas e pincéis macios os seus melhores amigos

Esponjinhas e pincéis macios podem ser os melhores amigos de quem possui pele com acne. Por serem delicados, eles não "machucam" a área com espinhas, evitando que fique inchada ou que saia alguma pele. Prefira aplicar a maquiagem com leves batidinhas em todos os lugares. "Quando estou maquiando uma pele com acne, procuro aplicar o produto com batidinhas, pressionando levemente no rosto, para que ele preencha todas as áreas com cicatrizes", conta Andre.

Corretivo matte para esconder de vez as espinhas

Assim como a sua base, o corretivo deverá ser matte para esconder as espinhas. Com a boa cobertura e a habilidade em absorver a luz, ele é a melhor opção para sumir de uma vez com as marquinhas na pele que a base não cobriu. Para aplicar o corretivo, repita o processo da base, dando leves batidinhas nas regiões desejadas. Procure utilizar uma cor no mesmo tom da base, pois um tom mais claro ou escuro pode evidenciar ainda mais as espinhas.