Pele com aparência fresca no inverno: aprenda a conquistar um visual luminoso e corado nos dias frios

Usar produtos cremosos e aplic?-los com os dedos ajuda a conseguir uma pele luminosa

O inverno traz ventos frios e, consequentemente, uma apar?ncia mais ressecada para a pele. Esse problema pode ser superado com a ajuda da maquiagem certa: basta escolher produtos estrat?gicos e saber a forma ideal de aplic?-los. A maquiadora Gloria Noto divulgou no site "Refinery29" o seu passo a passo para manter a pele com apar?ncia fresca e corada em qualquer esta??o do ano, confira!

Produtos com textura cremosa e aplica??o com a ponta dos dedos ? o segredo dessa make

Para criar aquele acabamento brilhoso e levemente molhado que d? a impress?o de pele fresca, o ideal ? dar prefer?ncia para os produtos cremosos. Eles espalham melhor no rosto e ainda atuam contra o ressecamento ajudando a manter a face hidratada durante todo o dia. Na hora da aplica??o vale trocar o pincel pelos dedos: o calor da m?o ajuda a derreter melhor os produtos tornando aplica??o mais f?cil e homog?nea.

Confira o passo a passo para alcan?ar uma pele fresca e corada:

1 - A prepara??o da pele conta muito no resultado final da make: "especialmente no inverno ? importante come?ar com um ?timo hidratante. Isso regenera a pele e d? o primeiro passo para aquela apar?ncia molhada", diz Gloria Noto.

2 - Aplique um corretivo em creme usando a ponta dos dedos. Isso vai ajudar a cobrir as pequenas imperfei??es da pele sem a necessidade de usar uma base por cima, detalhe que mant?m o look mais fresco e natural.

3 - A maquiadora d? a ideia de, ao inv?s do pigmento em p? de sempre, usar um l?pis marrom de textura cremosa para fazer o contorno - dessa forma o rosto ganha um sombreado sem perder a apar?ncia glossy: "eu aplico embaixo das bochechas, esfumando com os meus dedos, e depois passo nas p?lpebras superiores subindo at? as sobrancelhas", conta.

4 - Escolha um blush cremoso em uma tonalidade bem natural como o p?ssego e aplique no topo das ma??s do rosto.

5 - Finalize o olhar aplicando um bronzer em creme na linha dos c?lios inferiores: "isso define os olhos sem deixar muito dram?tico", diz a maquiadora.

6 - Para fechar a make mantendo a naturalidade, aplique nos l?bios um batom cremoso na tonalidade rosa-claro.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.