Pele com aparência fresca no inverno: aprenda a conquistar um visual luminoso e corado nos dias frios

Usar produtos cremosos e aplicá-los com os dedos ajuda a conseguir uma pele luminosa
Usar produtos cremosos e aplicá-los com os dedos ajuda a conseguir uma pele luminosa

O inverno traz ventos frios e, consequentemente, uma aparência mais ressecada para a pele. Esse problema pode ser superado com a ajuda da maquiagem certa: basta escolher produtos estratégicos e saber a forma ideal de aplicá-los. A maquiadora Gloria Noto divulgou no site "Refinery29" o seu passo a passo para manter a pele com aparência fresca e corada em qualquer estação do ano, confira!

Produtos com textura cremosa e aplicação com a ponta dos dedos é o segredo dessa make

Para criar aquele acabamento brilhoso e levemente molhado que dá a impressão de pele fresca, o ideal é dar preferência para os produtos cremosos. Eles espalham melhor no rosto e ainda atuam contra o ressecamento ajudando a manter a face hidratada durante todo o dia. Na hora da aplicação vale trocar o pincel pelos dedos: o calor da mão ajuda a derreter melhor os produtos tornando aplicação mais fácil e homogênea.

Confira o passo a passo para alcançar uma pele fresca e corada:

1 - A preparação da pele conta muito no resultado final da make: "especialmente no inverno é importante começar com um ótimo hidratante. Isso regenera a pele e dá o primeiro passo para aquela aparência molhada", diz Gloria Noto.

2 - Aplique um corretivo em creme usando a ponta dos dedos. Isso vai ajudar a cobrir as pequenas imperfeições da pele sem a necessidade de usar uma base por cima, detalhe que mantém o look mais fresco e natural.

3 - A maquiadora dá a ideia de, ao invés do pigmento em pó de sempre, usar um lápis marrom de textura cremosa para fazer o contorno - dessa forma o rosto ganha um sombreado sem perder a aparência glossy: "eu aplico embaixo das bochechas, esfumando com os meus dedos, e depois passo nas pálpebras superiores subindo até as sobrancelhas", conta.

4 - Escolha um blush cremoso em uma tonalidade bem natural como o pêssego e aplique no topo das maçãs do rosto.

5 - Finalize o olhar aplicando um bronzer em creme na linha dos cílios inferiores: "isso define os olhos sem deixar muito dramático", diz a maquiadora.

6 - Para fechar a make mantendo a naturalidade, aplique nos lábios um batom cremoso na tonalidade rosa-claro.