Pele com mais cobertura e menos brilho: dica na hora de aplicar a base é ideal para quem tem pele oleosa

Veja como conseguir o máximo de cobertura da sua base, sem adicionar brilho à pele
Veja como conseguir o máximo de cobertura da sua base, sem adicionar brilho à pele

Quem tem pele oleosa pode sofrer ao usar bases que prometem ótima cobertura porém com acabamento iluminado ou qualquer outro que traga algum tipo de brilho à área. Apesar da iluminação não ser inimiga da pele oleosa, o medo de não encontrar o meio termo e acabar com uma maquiagem de aspecto oleoso é bem comum, daí a preferência por procutos que ofereçam uma cobertura matte. Porém, um truque de aplicação vai ajudar a garantir mais cobertura da sua base preferida - mesmo que ela não seja matte - e sem o brilho que ela irá proporcionar à pele. A dica é bem simples e não vai ocupar mais do que um minuto da sua rotina de beleza, confira!

Umedecer a esponja de maquiagem é dica para evitar o brilho na pele

Enquanto o pó pode surgir como o melhor amigo das mulheres para criar uma maquiagem mais elaborada, para o dia a dia o efeito luminoso e hidratado da base e do corretivo líquidos é que garante a pele bonita e na medida certa. Porém, para não ficar com um visual exagerado – a linha entre uma pele iluminada e oleosa pode ser bem tênue - a dica contar com a ajuda de uma esponja de maquiagem umedecida.

Antes de aplicar os produtinhos no rosto, molhe bem a esponja específica e torça levemente, para remover o excesso de água. Em seguida use a esponjinha umedecida para aplicar a base em todo o rosto, como de costume, deixando de lado os pincéis de maquiagem.

Truque ainda garante uma melhor cobertura para a base

A técnica, um pouco curiosa, tem uma explicação bem clara. Basta lembrar das aulas de ciências que teve na época de escola, quando o professor ensinou que água e óleo não se misturam. Desta forma, ao molhar a esponja de maquiagem, você evita que a mesma absorva o óleo existente nas fórmulas da base e do corretivo, pegando apenas os pigmentos de cor dos produtinhos de beleza.

Além de garantir uma pele iluminada e supernatural, mas longe do efeito mais oleoso, a dica certeira ainda garante uma cobertura bem melhor. Isso acontece por que ao eliminar o óleo da base e do corretivo, a concentração de pigmentos de cor será maior, facilitando a cobertura daquelas imperfeições e marquinhas do rosto que tanto incomodam.