Pele com sardas: saiba como se maquiar para disfarçar ou valorizar as manchinhas

As sardas s?o uma marca registrada e podem valorizar o rosto. Quem n?o gosta dos sinais pode escond?-los com maquiagem
Muitas mulheres consideram as sardas uma caracter?stica charmosa e que as tornam ?nicas, j? outras n?o gostam tanto assim dos sinais. As pequenas manchas s?o causadas pela distribui??o desigual e em excesso da melanina - pigmento que d? cor ? pele -, e podem surgir devido a um fator gen?tico heredit?rio ou por causa da longa exposi??o ao sol, geralmente em pessoas de pele muito clara. Quem n?o gosta das marquinhas e quer disfar??-las deve investir em pequenos truques de maquiagem para deixar a pele lisa e uniforme com ajuda do trio corretivo, base e p?.

Pessoas com tend?ncia a sardas costumam ter a pele sens?vel e, por isso, ? necess?rio ainda mais cuidado. Antes de qualquer maquiagem, ? fundamental aplicar o protetor solar para evitar o aparecimento de novas manchas ou o escurecimento das antigas. ? mais f?cil prevenir o surgimento dos sinais do que trat?-los depois que eles j? estiverem instalados. Por isso, aplicar o filtro nos locais mais expostos ao sol, como o rosto, os ombros e o colo, ? fundamental.

Corrija os sinais indesejados

A maquiagem ? a melhor aliada para esconder sinais indesejados no rosto. Para come?ar, aplique um primer em todo o rosto para fechar os poros e dar luminosidade a pele, o que vai garantir um efeito mais bonito instantaneamente e garantir a durabilidade da make. Em seguida, ? a hora de cobrir as manchinhas. Para isso, n?o ? necess?rio escolher produtos com a cor diferente da sua pele, invista em itens exatamente do mesmo tom do rosto, mas que tenham boa cobertura.

Quem tem manchas muito fortes e deseja apag?-las deve optar por come?ar com o corretivo em tom de azul ou lil?s, que neutraliza o marrom das sardas. Ap?s cobrir as manchas, ? necess?rio uniformizar e igualar o tom da pele com uma base, que deve ser espalhada por todo o rosto com o aux?lio de um pincel. D? prefer?ncia ao produto do tipo bast?o, que tem a cobertura mais forte do que os com textura l?quida, mais finos e leves. Se ainda houver manchas aparecendo, passe o corretivo do tom de sua pele apenas nestes pontos. Finalize com p? facial, que vai tirar o excesso de brilho da pele e fixar a base e o corretivo. N?o exagere na aplica??o para n?o ficar com aspecto artificial.

Base leve para valorizar a beleza natural

J? as mulheres que tem as sardas bem distribuidas e as consideram sua marca registrada n?o precisam apag?-las. A maquiagem pode valoriz?-las, deixando-as ? mostra de maneira sutil e natural. Aposte em bases de cobertura leve ou bb cream, apenas para clarear as manchas escuras e dar uma textura homog?nea ? pele. Corrija apenas a "zona T" e destaque as ma??s do rosto com blush em tons de p?ssego ou rosa e iluminador. Complemente a maquiagem real?ando os olhos ou os l?bios.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.