Pele contornada com bronzer ou iluminador: qual a melhor opção apresentada na semana de moda de Paris?

O contorno pode ser feito no rosto através do bronzer ou do iluminador: qual a sua versão preferida?
O contorno pode ser feito no rosto através do bronzer ou do iluminador: qual a sua versão preferida?
Pele contornada com bronzer ou iluminador: qual a melhor opção apresentada na semana de moda de Paris?

Descobrir que a maquiagem pode ser usada para ressaltar os pontos fortes e esconder outros mais fracos é um caminho sem volta. Toda mulher que experimenta o contorno passa a amar a técnica que deixa o rosto mais anguloso e fino - a única dúvida que fica é sobre como colocá-la em prática. Os desfiles de inverno 2016 que estão acontecendo em Paris mostraram duas versões diferentes e, apesar do blush bronzer ser a forma mais tradicional e marcante de conseguir o truque, um bom iluminador também pode fazer o mesmo trabalho. Confira as duas opções e escolha a sua preferida.

Blush bronzer deixa o rosto fino e anguloso marcando a parte funda das bochechas

A grife Haider Ackermann levou para a passarela da semana de moda de Paris uma maquiagem bem simples que fez as modelos apareceram praticamente de cara limpa no desfile. Além do batom rosa cor de boca, o único item de maquiagem era o blush marrom, que marcou a parte mais funda das bochechas criando o famoso contorno. Algumas simples pinceladas nessa área causam a impressão de que a região é ainda mais funda, e por isso o rosto todo parece mais fino. Outro diferencial gerado pelo truque é que a parte de cima das maçãs fica ressaltada e assim toda a face fica mais angulosa - bem ao estilo de divas como Angelina Jolie e Gisele Bündchen.

Iluminador ajuda a ressaltar alguns pontos da face como o alto das maçãs do rosto e o queixo

Quem não curte o estilo bem marcado do contorno feito com blush bronzer também pode se render aos benefícios da técnica de uma forma mais suave. Os iluminadores podem criar um efeito parecido ressaltando a parte de cima das bochechas, a linha central do nariz, a testa e o queixo. Esse look foi visto na passarela da Nina Ricci, que destacou a beleza das modelos de uma forma bem natural, aplicando o produto em todos esses pontos. Quem não tiver o iluminador em si, pode substituí-lo por outros itens que criam o mesmo efeito como o gloss, e alguns produtos para pele mais translúcidos como BB Creams e bases líquidas.