Pele esbranquiçada no rosto: como cuidar da pele no inverno e deixar a maquiagem mais bonita

Veja como cuidar da pele no inverno (Foto: Instagram @yadavillaret)

Toda apaixonada por maquiagem sabe que, para a make ficar perfeita, é importante tomar alguns cuidados com a pele. No inverno, por exemplo, é normal que o rosto fique um pouco esbranquiçado, especialmente se a sua pele já é seca. Mas esse ressecamento extra, além de incômodo, pode atrapalhar o resultado da maquiagem.

Por isso, se você quer ficar linda e com a pele lisinha o ano inteiro, é preciso ficar ligada nos cuidados, especialmente com o rosto. Quer saber como cuidar da pele durante o inverno para acabar com o aspecto esbranquiçado e deixar sua maquiagem ainda mais incrível? É só conferir essas dicas que a gente separou.

1- A hidratação é fundamental no inverno

Na verdade, é importante manter a pele hidratada o ano inteiro. Mas, durante o inverno, esse cuidado fica ainda mais importante. Afinal, uma pele ressecada e com aquela aparência esbranquiçada com certeza prejudica a aparência da sua maquiagem. Se você quer deixar a pele saudável e bonita, aposte na hidratação duas vezes ao dia: uma pela manhã e outra antes de dormir. 

2- Aumente o intervalo de esfoliação da pele

Não é que a esfoliação deva ser deixada de lado durante o inverno. Esse cuidado é importante para renovar as células da pele e evitar o entupimento dos poros - que pode provocar cravos e espinhas. Mas, no inverno, é normal que a pele fique um pouco mais seca. Por isso, o ideal é aumentar o intervalo entre uma esfoliação e outra. Se você costuma esfoliar semanalmente, experimente aguardar duas semanas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jenn Im(@imjennim) em

3- Limpe o rosto de uma forma mais suave

A limpeza da pele é fundamental em qualquer época do ano, seja para tirar a maquiagem, controlar o excesso de óleo ou retirar as impurezas que se acumulam durante o dia. Mas, como no inverno o rosto fica um pouco mais ressecado, é importante cuidar para que a limpeza seja suave e não agrida a pele. Por isso, a água micelar é uma boa opção para substituir o demaquilante e limpar a pele.

4- Dê preferência à maquiagem mais hidratante

Assim como você presta atenção aos produtos de cuidados com a pele que usa em cada época do ano, a maquiagem também pode mudar um pouquinho durante o inverno. O ideal é substituir os produtos super matte por aqueles um pouco mais hidratantes. Nesse período, o BB cream pode entrar no lugar da base e os batons mais cremosos podem substituir os com cobertura matte.

5- Não se esqueça de tirar a maquiagem à noite

Outra etapa fundamental em qualquer rotina de beleza é retirar muito bem a maquiagem antes de dormir. Passar muitas horas com a make na pele pode deixá-la mais ressecada e você não quer isso, principalmente no inverno, né? Por isso, ao final do dia, é muito importante lavar bem a pele e caprichar na limpeza dos olhos e boca, onde a maquiagem pode ser mais difícil de tirar. Só não se esqueça de hidratar depois, é claro. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.