Pele iluminada e natural: maquiador do backstage do SPFW ensina dicas para conquistar um brilho discreto

A beleza da grife Uma por Raquel Davidowicz no desfile de primavera-ver?o 2016 no S?o Paulo Fashion Week trouxe como destaque a pele iluminada

A pele iluminada foi o destaque na maquiagem da grife Uma por Raquel Davidowicz, que trouxe para a passarela do S?o Paulo Fashion Week uma beleza bem natural como tend?ncia para a temporada primavera-ver?o 2016. No backstage do desfile, o maquiador Marcos Costa contou que usou tr?s tipos de iluminadores diferentes para conquistar o visual reluzente e ensinou suas dicas para reproduzir o efeito.

Pele conta com pontos estrat?gicos de ilumina??o


"N?o ? uma pele totalmente iluminada, mas sim com focos de luz", comentou o profissional, que se inspirou na androginia dos anos 1990 e em fotografias de Peter Lindbergh para elaborar esta produ??o. O primeiro passo da maquiagem foi preparar a pele das modelos com BB Cream, que garante uma cobertura uniforme e aveludada e ainda funciona como primer. Costa preferiu substituir a base pelo item devido a sua leveza.

O primeiro iluminador a ser usado ? a vers?o em bast?o. A f?rmula cremosa foi aplicada nas p?lpebras, nas t?mporas e nos l?bios atrav?s de leves batidinhas, para apag?-los, e no osso do nariz, como um truque para afin?-los, segundo o maquiador. Em seguida, ? a vez da sombra iluminadora, que real?a o efeito do item usado anteriormente ao ser aplicada nos mesmos pontos estrat?gicos como forma de deixar o brilho ainda mais evidente.

Maquiagem traz beleza natural e fresh


Por fim, Costa usa um iluminador em p? marmorizado para marcar as ma??s do rosto. O maquiador optou por uma f?rmula com um toque de cor, que pudesse fazer as vezes de blush. O tom suave ajudou a deixar a pele com efeito levemente bronzeado, garantindo o ar saud?vel ao visual, proposto pelo artista, al?m de criar a impress?o de dar mais profundidade ?s laterais do rosto.

Para finalizar, os olhos das modelos foram valorizados apenas com m?scara de c?lios, enquanto as sobrancelhas foram preenchidas com sombra marrom, como forma de complementar a beleza natural e fresh. J? para os l?bios, a op??o de Costa foi por dispensar a cor e apenas hidratar a regi?o com um lipbalm, aplicado sobre o iluminador que j? havia sido usado antes.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.