Pele iluminada fica melhor combinada com sombra marrom ou batom vermelho? Vote no seu estilo favorito!

A maquiagem iluminada tem ganhado ainda mais for?a com a tend?ncia de make com aspecto natural. Nesse tipo de produ??o, a pele ? a protagonista por trazer o toque glow que faz toda a diferen?a no look, mas os demais detalhes tamb?m t?m sua import?ncia e ajudam a compor o visual. Pensando nisso, na nossa batalha de hoje, trouxemos dois estilos diferentes: maquiagem com olhos um pouco mais marcados com sombra marrom ou destaquenos l?bios com batom vermelho. Para voc?, qual dos dois favorece mais ? pele iluminada? Confira mais detalhes e escolha o seu favorito!

Sombra marrom e maquiagem discreta deixam o destaque para a pele iluminada

Se a ideia ? usar o iluminador apenas para real?ar alguns pontos do rosto e valorizar a maquiagem mais natural, a marca??o com esfumado leve nos olhos, combinada com batom claro, ? a melhor op??o. Por causa das cores mais discretas, nesse tipo de make, os pontos iluminados conferem um frescor ainda maior ? produ??o por n?o dividirem a aten??o com outros tons marcantes. Por se tratar de uma cor neutra, a sombra marrom ? o produtinho coringa de qualquer maquiagem - e, nas que contam com pele iluminada e acabamento mais nude, se casa perfeitamente por marcar os olhos de uma maneira mais sutil, dando profundidade sem pesar.

No estilo escolhido para a nossa batalha - apresentado pela grife Alberta Ferreti no desfile da cole??o Ver?o 2016 -, a sombra foi usada para marcar o c?ncavo da modelo e fazer o esfumado acima da regi?o que ajudou a destacar o ponto de luz no cantinho interno dos olhos. O toque final ficou por conta do batom rosinha metalizado, que trouxe ainda mais luminosidade ao rosto.

Batom vermelho deixa a produ??o com um toque mais marcante e tira o foco da pele

Quando a ideia ? tentar um visual mais fatal e marcante, o batom vermelho ? o primeiro que vem ? cabe?a na hora de colorir os l?bios. Cl?ssico e feminino, ele n?o exige uma maquiagem muito elaborada para garantir uma produ??o poderosa, pois j? chama aten??o por si s?. Combinado com a pele iluminada e make sem muita marca??o de l?pis, ele perde todo aquele ar que o define como escolha ideal para eventos noturnos e passa a ser op??o acertada para ocasi?es que pedem looks mais naturais, sem perder seu glamour caracter?stico.

No desfile da cole??o de Ver?o 2015 da grife brit?nica Burberry, ele foi o escolhido para completar a produ??o das modelos. Maquiadas de forma bem natural, com pele de aspecto luminoso, mas sem pontos de luz evidentes, elas se destacaram com o toque de sensualidade do batom vermelho. Nessa make, ao contr?rio da que aparece no outro estilo, a pele acabou ficando em segundo plano e os l?bios vibrantes foram os protagonistas da produ??o.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.