Pele iluminada fica melhor combinada com sombra marrom ou batom vermelho? Vote no seu estilo favorito!

A pele iluminada tem ganhado destaque nas maquiagens. Mas ela fica melhor com batom vibrante ou olhos levemente marcados com esfumado marrom? Vote no seu estilo favorito!
A pele iluminada tem ganhado destaque nas maquiagens. Mas ela fica melhor com batom vibrante ou olhos levemente marcados com esfumado marrom? Vote no seu estilo favorito!
Pele iluminada fica melhor combinada com sombra marrom ou batom vermelho? Vote no seu estilo favorito!

A maquiagem iluminada tem ganhado ainda mais força com a tendência de make com aspecto natural. Nesse tipo de produção, a pele é a protagonista por trazer o toque glow que faz toda a diferença no look, mas os demais detalhes também têm sua importância e ajudam a compor o visual. Pensando nisso, na nossa batalha de hoje, trouxemos dois estilos diferentes: maquiagem com olhos um pouco mais marcados com sombra marrom ou destaquenos lábios com batom vermelho. Para você, qual dos dois favorece mais à pele iluminada? Confira mais detalhes e escolha o seu favorito!

Sombra marrom e maquiagem discreta deixam o destaque para a pele iluminada

Se a ideia é usar o iluminador apenas para realçar alguns pontos do rosto e valorizar a maquiagem mais natural, a marcação com esfumado leve nos olhos, combinada com batom claro, é a melhor opção. Por causa das cores mais discretas, nesse tipo de make, os pontos iluminados conferem um frescor ainda maior à produção por não dividirem a atenção com outros tons marcantes. Por se tratar de uma cor neutra, a sombra marrom é o produtinho coringa de qualquer maquiagem - e, nas que contam com pele iluminada e acabamento mais nude, se casa perfeitamente por marcar os olhos de uma maneira mais sutil, dando profundidade sem pesar.

No estilo escolhido para a nossa batalha - apresentado pela grife Alberta Ferreti no desfile da coleção Verão 2016 -, a sombra foi usada para marcar o côncavo da modelo e fazer o esfumado acima da região que ajudou a destacar o ponto de luz no cantinho interno dos olhos. O toque final ficou por conta do batom rosinha metalizado, que trouxe ainda mais luminosidade ao rosto.

Batom vermelho deixa a produção com um toque mais marcante e tira o foco da pele

Quando a ideia é tentar um visual mais fatal e marcante, o batom vermelho é o primeiro que vem à cabeça na hora de colorir os lábios. Clássico e feminino, ele não exige uma maquiagem muito elaborada para garantir uma produção poderosa, pois já chama atenção por si só. Combinado com a pele iluminada e make sem muita marcação de lápis, ele perde todo aquele ar que o define como escolha ideal para eventos noturnos e passa a ser opção acertada para ocasiões que pedem looks mais naturais, sem perder seu glamour característico.

No desfile da coleção de Verão 2015 da grife britânica Burberry, ele foi o escolhido para completar a produção das modelos. Maquiadas de forma bem natural, com pele de aspecto luminoso, mas sem pontos de luz evidentes, elas se destacaram com o toque de sensualidade do batom vermelho. Nessa make, ao contrário da que aparece no outro estilo, a pele acabou ficando em segundo plano e os lábios vibrantes foram os protagonistas da produção.