Pele iluminada para formatura: da máscara facial ao strobing, saiba como cuidar do rosto e fazer a maquiagem perfeita

Sua formatura est? chegando? Saiba como preparar a pele para fazer uma maquiagem iluminada no dia da festa! (Foto: Instagram @roxyhorner)
Aprenda a cuidar da pele antes de fazer a maquiagem iluminada para o dia da formatura! (Foto: Instagram @sans_glam)
Aprenda a cuidar da pele antes de fazer a maquiagem iluminada para o dia da formatura! (Foto: Instagram @sans_glam)
O iluminador ? o protagonista da maquiagem strobing e pode ser usado sem medo na festa de formatura, quando aplicado nos pontos altos do rosto (Foto: Instagram @makeupshayla)
O iluminador ? o protagonista da maquiagem strobing e pode ser usado sem medo na festa de formatura, quando aplicado nos pontos altos do rosto (Foto: Instagram @makeupshayla)

Festa e maquiagem iluminada t?m tudo a ver, n?? Voc? j? deve ter visto por a? que a tend?ncia do momento ? a vibe glow, natural e cheia de luminosidade, e nada melhor do que fazer jus ? trend do strobing na sua festa de formatura! O segredo de tudo - al?m de caprichar no iluminador - ? preparar a pele desde a v?spera para que ela acorde linda no dia e para que o efeito iluminado n?o fique artificial. Ah, e claro: ficar ligada nos #tricks de make para criar o iluminado perfeito! Veja os passos e let's do this!

Antes de tudo: cuide da pele na v?spera da formatura

Para que a pele acorde impec?vel no dia da festa, os cuidados na v?spera s?o essenciais! Primeiro, tente n?o cutucar cravos ou poss?veis espinhas, j? que essas inflama??es podem ficar inchadas e ainda mais avermelhadas. Tamb?m evite dormir de maquiagem para n?o entupir os poros e deixar o rosto com uma apar?ncia oleosa.

3 cuidados com a pele no dia da formatura:

1. Limpe a pele: voc? sabia que a pele acumula oleosidade durante o sono? Ent?o, ? essencial limpar o rosto com um sabonete neutro ou que seja pr?prio para o tipo de pele.

2. Use uma m?scara facial iluminadora: essa ? uma dica valiosa para ir adicionando luminosidade ? pele antes mesmo da make. Esse tipo de m?scara facial ? composta por argila e geralmente aparece na cor preta porque cont?m componentes capazes de dar vi?o e aquele brilho natural ao rosto. A vantagem ? que aplicar a m?scara dura menos do que 10 minutinhos!

B?nus: al?m de ajudar a iluminar, as m?scaras faciais de argila ajudam a fixar melhor a maquiagem porque elas absorvem a oleosidade, que ? o que costuma "derreter" a make antes do esperado.

3. Use um creme hidratante: o creme facial, al?m de acalmar a pele depois da aplica??o da m?scara de argila, pode servir como um primer para fixar ainda melhor a maquiagem!

A maquiagem strobing: como escolher e aplicar o iluminador?

Depois de anotar tooodos os cuidados com a pele para aparecer linda na formatura - e nas fotos tamb?m! - chegou a hora do "vamos ver"! O protagonista da maquiagem strobing, ou seja, daquela make power e mega reluzente, ? o iluminador. E para criar o efeito natural de pele iluminada, ? importante saber como escolher e aplicar o produto.

O tom: escolher a cor do iluminador que harmonize com o tom de pele ? importante para n?o deixar o look p?lido. Se voc? tem a pele clara ou morena, se joga no iluminador rosado ou perolado. Se voc? ? negra ou tem a pele bronzeada ou morena escura, aposte nos dourados ou acobreados.

A textura: se voc? quer brilhar sem perder a naturalidade, escolha um iluminador cremoso, que geralmente vem em formato de bast?o. A textura cremosa garante brilho e ao mesmo tempo deixa a pele com apar?ncia hidratada e macia.

Onde aplicar: nas partes mais altas do rosto, ou seja, testa, ossinho do nariz, o alto das bochechas, t?mporas, o queixo e o "V" superior da boca. Na hora de fazer o restante da make, voc? tamb?m pode iluminar o arco das sobrancelhas e o canto interno dos olhos.

Como aplicar: se o seu iluminador ? cremoso, aplique diretamente na pele e esfume com os dedos, dando batidinhas. Se o seu ? em p?, use um pincel vassourinha ou, se quiser um brilho mais intenso, um pincel gordinho de esfumar, que concentra mais produto.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.