Pele iluminada para o dia ou para a noite: vote na melhor maquiagem de Megan Fox

Pele iluminada para a noite ou para o dia? Aprenda com Megan Fox a usar o brilho das duas formas e escolha sua preferida
Pele iluminada para a noite ou para o dia? Aprenda com Megan Fox a usar o brilho das duas formas e escolha sua preferida
Pele iluminada para o dia ou para a noite: vote na melhor maquiagem de Megan Fox

O iluminador ainda é uma novidade na nécessaire feminina e exatamente por isso é preciso aprender bastante sobre esse pequeno item de beleza. Saber como adequá-lo a diferentes horas do dia, por exemplo, é um desafio que pode ser vencido ficando de olho em como as famosas usam o produto. Megan Fox vive usando brilho em algumas partes do rosto para suas produções noturnas e deu recentemente uma amostra de como a pele deve ser iluminada durante o dia. Confira as diferenças entre cada look e aprenda a ficar radiante em qualquer ocasião.

Durante o dia, pele iluminada dá aspecto saudável

A intenção de usar um look iluminado durante o dia, como fez Megan Fox no último Kids' Choice Sports Awards, é simular uma beleza ensolarada parecida com aquela textura viçosa que a pele fica logo depois de algumas horas de praia. Para conseguir esse acabamento acetinado, o iluminador em creme é o mais indicado, já que passa uma maior naturalidade para o rosto. A consistência cremosa, aliás, é uma chave para essa aparência sedosa e pode trazer iluminação através de um blush cremoso, BB cream ou até mesmo um bom hidratante facial. Aplique qualquer um desses produtos em áreas-chave como a parte mais alta das bochechas, o osso central do nariz e o meio da testa. Essas são justamente as partes do rosto que recebem mais incidência de sol e por isso naturalmente são as mais iluminadas.

Sombra cintilante e gloss adicionaram ainda mais brilho ao look da atriz sem deixá-lo exagerado. O segredo está nas cores neutras escolhidas: champagne para os olhos e nude nos lábios, além dos cílios que foram alongados, mas não ganharam muito volume mantendo o visual bem leve.

Para a noite o brilho é sinônimo de glamour

De noite o cenário muda completamente e a intenção ao iluminar o rosto é levar glamour para o look como fez Megan Fox durante o Globo de Ouro 2013. Para essas ocasiões o iluminador em pó é a opção mais adequada e destaca de uma forma bem delicada partes importantes como a zona T e as têmporas. Assim como na produção da atriz, o canto interno dos olhos também é uma boa área para a aplicação do produto em eventos noturnos. A tática realça o olhar e traz aquele ar de superprodução das estrelas de Hollywood.

Durante a noite essa pele iluminada pode ser usada com um visual mais clean como o de Megan Fox, mas também pode ser acompanhada por olhos e lábios bem marcados - se o brilho ficar bem natural no rosto como no caso da atriz, não haverá problemas em ousar na cor da sombra e do batom.