Pele impecável em quatro passos: maquiadora das famosas ensina a conseguir a cobertura perfeita

Siga as dicas da maquiadora das estrelas, Jo Strettell, para conseguir uma pele com acabamento perfeito
Siga as dicas da maquiadora das estrelas, Jo Strettell, para conseguir uma pele com acabamento perfeito

Pele é um dos elementos mais importantes para deixar uma mulher bonita. Quando a ideia é fazer uma make natural, então, a cútis vira protagonista do rosto. Com décadas de experiência e alguns nomes de peso como Michelle Williams e Naomi Watts no currículo, a maquiadora britânica Jo Strettell desvendou o passo a passo da pele perfeita.

1 - O primeiro passo começa antes da maquiagem

Strettell revelou que a base precisa de uma pele hidratada e macia para ter um desempenho melhor. Por isso, antes de se maquiar vale fazer uma esfoliação leve e logo após passar um hidratante. "Aplique permitindo que ele penetre na pele", conta a profissional, que ainda alerta para a retirada de excessos: "remova qualquer sobra de creme para evitar que a pele fique muito escorregadia ao toque", ensinou em entrevista ao site ao site Violet Grey.

2 - A base precisa ser aplicada com a quantidade e movimentos certos

Por mais leve que a base seja, aplicar muito só vai retirar a naturalidade e o brilho natural da pele. Strettell indica passar pequenas quantidades no rosto com um pincel ou esponja: "espalhe continuamente - assim a textura original da pele vai ser conservada e ficará mais natural", conta. Uma outra dica é fazer os movimentos sempre da parte interna do rosto para fora - assim o excesso de produto pode ser eliminado nas laterais deixando na área apenas o necessário.

3 - Iluminação é fundamental

Quando a pele está saudável ela emite um brilho natural que deixa qualquer mulher mais bonita. Como isso não acontece todos os dias, a maquiagem pode dar uma ajudinha para deixar o rosto radiante. Para conseguir o efeito certo, a maquiadora indica o uso de um pincel de base limpo e uma pequena quantidade de iluminador líquido: "aplique ao redor das bochechas, nas bordas do rosto, garganta e no centro do nariz", orienta.

4 - Um fundo corado finaliza a pele perfeita

 

O toque de saúde fica por conta do blush em um tom quente, como laranja. Prefira a versão em creme, que dá um acabamento muito mais natural e complementa a textura leve da pele. "Aplique gentilmente nas maçãs do rosto com movimentos circulares, espalhando o blush da parte de baixo das maçãs até as têmporas", ensina Strettel, que aconselha a começar com uma pequena quantidade e adicionar mais enquanto espalha até chegar à cor desejada.