Pele oleosa pode usar BB Cream? Tire suas dúvidas sobre o produto

 Peles oleosas têm no BB cream de fórmula oil free um aliado da beleza diária
Peles oleosas têm no BB cream de fórmula oil free um aliado da beleza diária

Quem tem pele oleosa sabe que precisa ter cuidados muito específicos para deixar a aparência em dia. Os produtos usados no rosto tem que ser muito bem escolhidos para não agravarem o problema e acabarem aumentando o aspecto oleoso ou causando espinhas. Um novo aliado para esse tipo de mulher é o BB Cream, produto que uniformiza cor e textura causadas por espinhas ou poros dilatados e, quando utilizado na versão oil free, hidratam a pele sem obstruir os poros.

Fórmula oil free torna o BB Cream o melhor amigo das peles oleosas

A principal preocupação de quem tem pele oleosa é usar maquiagens que não piorem o aspecto brilhoso ou que possam causar espinhas. O que torna o BB Cream uma boa opção é justamente a fórmula oil free que alguns deles possuem: "por ser livre de óleo, esse tipo de produto não tende a se acumular nos poros e assim diminui a oleosidade e as espinhas", diz a dermatologista Gabriella Corrêa.

Um incômodo muito comum entre mulheres de pele oleosa é impedir a pele de respirar usando várias camadas de produtos diferentes de uma única vez. Os BB Creams que são oil free reduzem esse problema já que, além de não possuírem óleos, substituem várias etapas do cuidado com o rosto fazendo o papel de hidratante, corretivo e base ao mesmo tempo.

Produto suaviza imperfeições características desse tipo de pele

Uma pele oleosa tende a apresentar espinhas que depois de um tempo se transformam em incômodas manchinhas. Para contornar o problema, o BB Cream tem como uma de suas principais características o poder de uniformização da pele, que disfarça as alterações de cor e deixa o rosto com um aspecto mais homogêneo. Outro benefício trazido pelo produto nessa área é o fator de proteção solar - como o sol costuma agravar a pigmentação desses pontinhos escuros causados pelas erupções, é ideal procurar um BB Cream que contenha FPS a partir de 30.

A grande quantidade de oleosidade natural produzida por esse tipo de pele também costuma causar poros dilatados, mas nada que não possa ser corrigido com a aplicação de um bom BB Cream. Além de uniformizar o tom, o produto também é feito para nivelar a textura da pele preenchendo o espaço dos poros e proporcionando uma aparência mais lisinha.

Produto proporciona a hidratação ideal para esses casos

Hidratação pode parecer um passo dispensável para mulheres de pele oleosa, mas não é. Como esse tipo de rosto precisa ser lavado e tonificado constantemente para que o aspecto brilhoso seja controlado, a pele pode ficar ressecada demais logo após a higienização e entender que precisa produzir ainda mais óleo: é o chamado efeito rebote. Para evitá-lo é preciso devolver hidratação para a região e o BB Cream pode ser o parceiro perfeito para essa hora: "por não possuir óleos, a hidratação do BB Cream é ideal para as peles oleosas", conta aGabriella sobre o efeito trazido pelo produto de revitalizar a saúde da área sem aumentar a oleosidade.