Pele oleosa x iluminada: entenda as diferenças e saiba como conseguir um visual com brilho na medida certa

A pele oleosa é diferente de um visual iluminado. Entenda as diferenças
A pele oleosa é diferente de um visual iluminado. Entenda as diferenças

Quem sofre com a pele oleosa e precisa cobrir imperfeições sabe bem que precisa ter alguns cuidadinhos extras para conquistar uma produção fresca e de aspecto natural, mas nem sempre a melhor forma é abrir mão dos produtos que oferecem mais brilho para a make. Afinal, a pele iluminada é super bem-vinda na estação mais quente do ano, trazendo à tona um visual mais divertido e saudável. "A brasileira não está acostumada com a pele iluminada, ela tende a querer um visual mais matte. Por isso. Muitas vezes a pele brilhosa é confundida com oleosa", afirmou a make-up artist Rita Fischer. Entenda as principais diferenças entre a pele oleosa e iluminada e saiba como conquistar um look com brilho na medida certa:

Entenda as diferenças entre a pele oleosa e iluminada

Com as altas temperaturas do Brasil, a oleosidade da pele se tornou um problema comum entre as mulheres, que acabam preferindo investir em makes que deixem a pele bem sequinha. O rosto mais iluminado, no entanto, em nada se parece com o aspecto oleoso, já que a brilho presente nesse estilo de maquiagem garante um efeito mais natural e radiante à produção. "A pele iluminada, é uma pele com aspecto saudável, que pode e deve ser produzida por uso de cosméticos ( primes, iluminadora, líquidos, cremosos, compactos, cintilantes ou não)", afirmou a make-up artist Rita Fischer.

Para Daniel Cunha, maquiador oficial da Ludmilla, e que tem no currículo trabalhos com estrelas como Cristiana Oliveira, Giselle Batista, Juliana Boller e Pérola Faria, o efeito iluminado pode ser adotado sem medo algum, até mesmo pelas donas de pele oleosa. "A oleosidade pode deixar a pele feia, com aspecto de mal cuidada. Já a pele iluminada, ao contrário, pode favorecer bastante o rosto. Se a iluminação for feita nos locais corretos, ela pode dar um up na make, fazendo um jogo óptico para destacar os pontos positivos do rosto, deixando a pele incrível e radiante", explicou.

Pele oleosa pode ser preparada com BB Cream Oil Control

O primeiro passo para remover o aspecto de oleosidade da pele é investir em limpezas com produtos específicos. Mas engana-se quem pensa que lavar o rosto muitas vezes ao dia é a melhor solução. A atitude pode causar o efeito oposto, já que o organismo irá entender que a oleosidade está sendo removida com muita rapidez e começará a produzir ainda mais óleos na região. O ideal é investir em produtos adstringentes que removam a oleosidade e o brilho excessivo.

Em seguida, vale começar a maquiagem com produtos específicos para a pele oleosa, como o BB Cream oil control, que por sua fórmula oil free irá uniformizá-la sem deixar de lado o combate a oleosidade excessiva, além de tratar probleminhas como o aparecimento de acnes. "Eles ajudam a reduzir os poros, minimizando a oleosidade, dando durabilidade à maquiagem e podendo assim iluminar somente a área desejada", explicou o maquiador Daniel Cunha.

Saiba como conseguir o brilho na medida certa

Ao contrário do que muitas ainda acreditam, os produtos com fórmula oil free não deixam a pele necessariamente com efeito matte. O BB Cream é um destes itens que apesar de controlar a oleosidade da pele não deixam o visual mais ressecado. "Eles controlam a oleosidade e dão um aspecto natural à pele, oferecendo assim uma maior durabilidade da maquiagem", afirmou Daniel Cunha.