Pele oliva: entenda o que é, saiba como identificar e veja as melhores cores para maquiagem

Voc? sabe identificar a pele oliva? Confira as dicas de dois visagistas e os melhores tons de maquiagem que favorecem essa cor de pele

Identificar o subtom da pele ? uma das maiores miss?es das mulheres que adoram maquiagem, j? que o tom que aparece abaixo do vis?vel pode influenciar e muito a produ??o. Mas se para as donas de pele mais avermelhada ou amarelada acertar na make j? d? um trabalh?o, para aquelas que exibem o tom oliva - aquele levemente esverdeado - a tarefa pode ser ainda mais dif?cil. Para acabar de vez com todas as d?vidas, conversamos com os top visagistas Philip Hallawell e Sarah Anjos para desvendar os mist?rios da pele oliva.

Identificar o subtom da pele oliva ? fundamental

Quando pensamos que temos que nos preocupar apenas com o tom e a temperatura da nossa pele na hora da make, surge o subtom para mudar tudo de lugar. De acordo com o visagista Philip Hallawell o subtom ?, na verdade, "o tom abaixo da vis?vel". Ou seja, ? aquele reflexo que aparece ao olhar com cuidado para a pele. " Peles quentes amareladas, por exemplo, t?m um subtom marrom quente, enquanto as peles frias amareladas t?m um subtom roxo. Esse subtom ? mais percept?vel nas olheiras", explicou o especialista.

O primeiro passo para entender a pele oliva ? saber que o subtom n?o tem rela??o alguma com a cor real da pele. "Podem ser tanto claras, quanto escuras. A pele oliva tem o equivalente de 5% de rosa e 95% de amarelo, num subtom esverdeado", afirmou a maquiadora e visagista Sarah Anjos.

Dicas para identificar o subtom da pele oliva

Assim como existem alguns truques para descobrir a temperatura da pele (quente ou fria), identificar o seu subtom tamb?m ? poss?vel. Segundo o visagista Philip Hallawell, a dica ? observar bem a pele ap?s um dia de praia. "As peles oliva, assim como todas do tipo inverno, escurecem e tendem a ficar da cor de caf?. Tamb?m tendem a se manchar e a se bronzear mais facilmente no corpo. J? as peles quentes amarelas, por exemplo, ficam douradas e as peles quentes rosadas ficam da cor de cobre. Peles frias rosadas n?o conseguem manter um bronzeado", explicou.

O especialista ainda deu uma dica ?tima para aquelas que querem identificar o subtom da pele logo antes de um evento importante e n?o ter? tempo de correr para a praia. A dica ? retirar todos os elementos que podem influenciar a percep??o do subtom, como cabelos, maquiagem e at? mesmo luz artificial, e s? ent?o observar a pele. "A an?lise correta da pele deve ser feita com luz neutra (luz do dia), em ambientes de cores neutras, sem maquiagem e com o cabelo e as roupas cobertas. Isso, por si s? j? dificulta a an?lise", contou.

Os melhores tons de maquiagem para a pele oliva

A maior reclama??o das donas de pele oliva, no entanto, ? a apar?ncia insistentemente p?lida. Por isso ? t?o importante identificar o subtom e correr para encontrar as tonalidade de make que v?o ajudar a valorizar o visual. "A escolha de cor errada prejudica toda a harmonia de cor e resulta numa imagem muito desagrad?vel", afirmou o visagista Philip Hallawell.

Segundo a especialista Sarah Anjos, o mais importante antes de escolher a maquiagem ? conhecer cada detalhe da sua pele, j? que o subtom oliva reserva algumas dificuldades na hora de harmonizar. "? importante a pessoa ter um autoconhecimento de seu tom e subtom de pele, saber o que se harmoniza com sua pele, as peles oliva podem ser claras ou escuras, quentes ou at? um pouco frias, fazer o teste em casa, ajuda muito no direcionamento correto dos produtos, na d?vida buscar ajuda de um profissional visagista", alertou.

Por?m, por ser um subtom que carrega tons frios e alguns quentes, ? importante ficar bem atenta na hora de escolher as tonalidades. Para Philip Hallawell, makes com cores como roxo, vinho, marrom s?o as que mais favorecem essa tonalidade de pele. "Combina tamb?m com cores densas e escuras, que podem ser vivas tamb?m - azul, roxo, verde ou f?csia - mas n?o com cores leves como o rosa ou lil?s claro", explicou o top visagista.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.