Pele perfeita: 6 produtos de make que toda mulher tem que ter para conseguir o look

Descubra quais produtos você deve ter para deixar a pele perfeita com maquiagem (Foto: Instagram @fabulousbre)
Descubra quais produtos você deve ter para deixar a pele perfeita com maquiagem (Foto: Instagram @fabulousbre)

A pele perfeita é o desejo da maioria das mulheres - e a maquiagem é o método mais fácil para conquistar o visual impecável no dia a dia. Mas, para isso, não basta caprichar na make: é fundamental escolher os produtos certos para deixar o rosto lisinho e disfarçar as imperfeições - além de apostar nos cuidados com a pele.

Quer saber como conquistar aquela pele perfeita que você sempre quis ter? A gente conta os produtos de maquiagem e beleza que você não pode deixar de ter para isso. Seja no dia a dia ou para um evento super especial, você não precisa de muitos passos para deixar a make incrível. Vem conferir!

1. A base nivela a pele e deixa a cor uniforme

A base é o primeiro produto que você não pode deixar de usar para deixar a pele perfeita. Mesmo as mulheres que não tem acne ou manchas podem ter diferentes tons no rosto, então a base ajuda a deixar a cor uniforme e lisinha. Para o dia a dia, você pode apostar no BB Cream ou uma base de cobertura mais leve, enquanto a alta cobertura é perfeita para as ocasiões especiais. 

2. Corretivo ajuda a cobrir manchinhas e olheiras

Quase toda mulher tem algum tipo de marquinha ou mancha na pele, além das indesejadas olheiras. Por isso, o corretivo é essencial para cobrir as pequenas imperfeições e deixar a pele lisinha e perfeita. O ideal é encontrar um produto exatamente do seu tom de pele e usar após a base para terminar de uniformizar. 

3. O pó facial sela a pele e garante durabilidade

Não adianta nada deixar a pele perfeita se ela vai durar pouco, né? Por isso, o pó facial é indispensável para garantir a durabilidade da maquiagem. Você pode escolher um pó compacto da mesma cor da sua base ou um pó translúcido, que é mais fininho e se adequa a todos os tons de pele.

4. Blush é indispensável para o visual coradinho

Depois de deixar a pele bem lisinha com a base e o corretivo, o rosto perde aquele aspecto coradinho natural. Por isso, o blush é fundamental para devolver um pouco de cor para algumas partes do rosto - especialmente as maçãs do rosto. Mas, para deixar o visual natural, escolha uma cor de blush que seja indicada para o seu tom de pele.

5. Contorno e iluminador finalizam a make da pele

O contorno pode ser usado naqueles dias que você quer fazer uma maquiagem mais completa. Ele usar dois tons para destacar algumas partes do seu rosto, fazendo um jogo de luz e sombra. Já o iluminador ajuda a iluminar o visual, trazendo brilho para as partes altas do rosto, como maçãs do rosto, nariz, sobrancelhas e lábios.

6. A preparação da pele é indispensável 

Para deixar a maquiagem perfeita, é essencial apostar na preparação da pele. Por isso, o primeiro passo deve ser sempre a limpeza e a hidratação do rosto. A água micelar cumpre as duas etapas e pode ser usada por todos os tipos de pele. Além disso, você pode usar uma máscara de argila para purificar a pele, fazendo um detox facial antes da make.

Redação: Gabrielle Nunes