Pele perfeita: passo a passo para conquistar um efeito superiluminado usando apenas produtos cremosos na maquiagem

Saiba como fazer uma maquiagem perfeito usando apenas produtos cremosos! (Foto: Instagram @beautymalene)
Se desejar destacar os lábios, você também pode incrementar esse estilo de maquiagem com batons escuros ou vibrantes (Foto: Instagram @amandaensing)
O iluminador é indispensável para deixar a maquiagem com um efeito glam (Foto: Instagram @makeupshayla)
 Os batons com acabamento glossy ficam perfeitos na maquiagem com pele livre e produtinhos cremosos (Foto: Instagram @tenipanosian)
Saiba como fazer uma maquiagem perfeito usando apenas produtos cremosos! (Foto: Instagram @beautymalene)

Quem é antenada no mundo da maquiagem já sabe que o estilo supersequinho está dando espaço a um acabamento mais natural e com aquele glow que tanto amamos! À primeira vista, usar uma base de cobertura leve parece ser suficiente; mas, para realmente entrar na moda e deixar o look com outra cara, o segredo é fazer a pele usando apenas produtos cremosos. Em dúvida sobre como conseguir um efeito impecável sem a ajuda do pó facial? Seus problemas acabaram: o Tudo Sobre Make preparou uma matéria especial com dicas e passo a passo para você não errar e ficar ainda mais bonita. Confira!

Passo 1: Hidrate a pele

Como a pele é a protagonista desse tipo de maquiagem, ela deve receber uma atenção extra para que fique bem linda e plena. Por isso, antes de começar a aplicar os produtos, reserve um tempinho para aplicar um hidratante facial! Dessa forma, além de garantir uma textura sedosa, você vai ver como ela vai exibir um glow natural.

Passo 2: Cubra a pele com BBCream ou base cremosa

Depois do hidratante penetrar na pele, é hora de começar a make! Sabe aquela sua base queridinha com acabamento matte e alta cobertura? Guarde para outro momento. Nesse tipo de make, a dica é usar um BB Cream ou base cremosa de cobertura média para que a pele fique bem levinha e natural.

Se preferir o BB Cream, o ideal é fazer a aplicação com os próprios dedos - indo do centro do rosto para as laterais; mas, se usar a base cremosa, vale apostar na esponja umedecia para espalhar o produto e conseguir uma cobertura fina com aspecto natural.

Passo 3: Use o corretivo para cobrir as imperfeições

Você tem olheiras muito evidentes, manchinhas ou espinhas? Calma, dá para esconder tudo isso com a ajuda do corretivo líquido! Diferentemente das versões com fórmulas secas e grossas, esse tipo de produto esconde todas as imperfeições de maneira natural e sem deixar nada craquelado. Mas, para não errar e estragar sua maquiagem, tenha bastante cuidado na hora de escolher o tom: o corretivo deve sempre ser da mesma cor do BBCream ou da base!

Passo 4: Garanta o corado natural com blush cremoso ou batom

Quem não ama aquele bronzeado fresco e super natural que a gente exibe quando acaba de pegar sol? A boa notícia é que não é difícil copiá-lo com a ajudinha do blush cremoso ou mesmo de um batom! Super práticos, eles podem ser aplicado com os próprios dedos, dando leves batidinhas na lateral das maçãs do rosto até deixar a pele com o corado ideal. E, se exagerar na quantidade, nem precisa se preocupar: basta dar uma leve esfregada com as mãos para retirar o excesso e pronto!

Passo 5: Aplique iluminador nos pontos altos do rosto e no contorno da sobrancelha

Para finalizar a pele, nada de pó! Aposte no iluminador cremoso para valorizar seus traços e deixar a maquiagem com o glam natural que faz toda a diferença nesse tipo de look. O truque é aplicar o produto nos pontos altos do rosto, onde a luz bate primeiro: testa, nariz, o alto das bochechas, queixo e o "V" superior da boca.

Não abre mão de reforçar a sobrancelha e tem medo de deixar o look artificial? O iluminador também resolve! Use um produto próprio para a região no contorno dos fios para deixar a make mais natural com o efeito de luz e sombra.

Passo 6: Sombra cremosa e máscara de cílios para realçar o olhar

Depois de terminar todos os detalhes da pele, é hora de fazer a maquiagem dos olhos. Usando os próprios dedos, espalhe um pouco de sombra cremosa na pálpebra móvel e capriche nas camadas de máscara para deixar os cílios superiores e inferiores poderosos. Se desejar, você também pode usar um lápis branco ou nude na linha d'água inferior para abrir o olhar.

Passo 7: Se jogue no batom com acabamento glossy para finalizar

Após seguir todos esses passos, é só aplicar um batom com acabamento glossy nos lábios para finalizar. Se desejar um visual mais fresh e natural, a dica é usar o brilho incolor puro ou por cima de um algum nude; agora, se quiser destacar a boca, aposte em cores mais marcantes.

Se você era a louca do matte e só tem batons desse tipo, não se preocupe: dá para deixar qualquer produto com esse efeito vinílico aplicando um top coat labial por cima - como é explicado detalhadamente nessa matéria.

Redação: Nívia Passos