Pele perfeita: passo a passo para conquistar um efeito superiluminado usando apenas produtos cremosos na maquiagem

O iluminador ? indispens?vel para deixar a maquiagem com um efeito glam (Foto: Instagram @makeupshayla)
Se desejar destacar os l?bios, voc? tamb?m pode incrementar esse estilo de maquiagem com batons escuros ou vibrantes (Foto: Instagram @amandaensing)
Se desejar destacar os l?bios, voc? tamb?m pode incrementar esse estilo de maquiagem com batons escuros ou vibrantes (Foto: Instagram @amandaensing)
Os batons com acabamento glossy ficam perfeitos na maquiagem com pele livre e produtinhos cremosos (Foto: Instagram @tenipanosian)
Os batons com acabamento glossy ficam perfeitos na maquiagem com pele livre e produtinhos cremosos (Foto: Instagram @tenipanosian)
Saiba como fazer uma maquiagem perfeito usando apenas produtos cremosos! (Foto: Instagram @beautymalene)
Saiba como fazer uma maquiagem perfeito usando apenas produtos cremosos! (Foto: Instagram @beautymalene)

Quem ? antenada no mundo da maquiagem j? sabe que o estilo supersequinho est? dando espa?o a um acabamento mais natural e com aquele glow que tanto amamos! ? primeira vista, usar uma base de cobertura leve parece ser suficiente; mas, para realmente entrar na moda e deixar o look com outra cara, o segredo ? fazer a pele usando apenas produtos cremosos. Em d?vida sobre como conseguir um efeito impec?vel sem a ajuda do p? facial? Seus problemas acabaram: o Tudo Sobre Make preparou uma mat?ria especial com dicas e passo a passo para voc? n?o errar e ficar ainda mais bonita. Confira!

Passo 1: Hidrate a pele

Como a pele ? a protagonista desse tipo de maquiagem, ela deve receber uma aten??o extra para que fique bem linda e plena. Por isso, antes de come?ar a aplicar os produtos, reserve um tempinho para aplicar um hidratante facial! Dessa forma, al?m de garantir uma textura sedosa, voc? vai ver como ela vai exibir um glow natural.

Passo 2: Cubra a pele com BBCream ou base cremosa

Depois do hidratante penetrar na pele, ? hora de come?ar a make! Sabe aquela sua base queridinha com acabamento matte e alta cobertura? Guarde para outro momento. Nesse tipo de make, a dica ? usar um BB Cream ou base cremosa de cobertura m?dia para que a pele fique bem levinha e natural.

Se preferir o BB Cream, o ideal ? fazer a aplica??o com os pr?prios dedos - indo do centro do rosto para as laterais; mas, se usar a base cremosa, vale apostar na esponja umedecia para espalhar o produto e conseguir uma cobertura fina com aspecto natural.

Passo 3: Use o corretivo para cobrir as imperfei??es

Voc? tem olheiras muito evidentes, manchinhas ou espinhas? Calma, d? para esconder tudo isso com a ajuda do corretivo l?quido! Diferentemente das vers?es com f?rmulas secas e grossas, esse tipo de produto esconde todas as imperfei??es de maneira natural e sem deixar nada craquelado. Mas, para n?o errar e estragar sua maquiagem, tenha bastante cuidado na hora de escolher o tom: o corretivo deve sempre ser da mesma cor do BBCream ou da base!

Passo 4: Garanta o corado natural com blush cremoso ou batom

Quem n?o ama aquele bronzeado fresco e super natural que a gente exibe quando acaba de pegar sol? A boa not?cia ? que n?o ? dif?cil copi?-lo com a ajudinha do blush cremoso ou mesmo de um batom! Super pr?ticos, eles podem ser aplicado com os pr?prios dedos, dando leves batidinhas na lateral das ma??s do rosto at? deixar a pele com o corado ideal. E, se exagerar na quantidade, nem precisa se preocupar: basta dar uma leve esfregada com as m?os para retirar o excesso e pronto!

Passo 5: Aplique iluminador nos pontos altos do rosto e no contorno da sobrancelha

Para finalizar a pele, nada de p?! Aposte no iluminador cremoso para valorizar seus tra?os e deixar a maquiagem com o glam natural que faz toda a diferen?a nesse tipo de look. O truque ? aplicar o produto nos pontos altos do rosto, onde a luz bate primeiro: testa, nariz, o alto das bochechas, queixo e o "V" superior da boca.

N?o abre m?o de refor?ar a sobrancelha e tem medo de deixar o look artificial? O iluminador tamb?m resolve! Use um produto pr?prio para a regi?o no contorno dos fios para deixar a make mais natural com o efeito de luz e sombra.

Passo 6: Sombra cremosa e m?scara de c?lios para real?ar o olhar

Depois de terminar todos os detalhes da pele, ? hora de fazer a maquiagem dos olhos. Usando os pr?prios dedos, espalhe um pouco de sombra cremosa na p?lpebra m?vel e capriche nas camadas de m?scara para deixar os c?lios superiores e inferiores poderosos. Se desejar, voc? tamb?m pode usar um l?pis branco ou nude na linha d'?gua inferior para abrir o olhar.

Passo 7: Se jogue no batom com acabamento glossy para finalizar

Ap?s seguir todos esses passos, ? s? aplicar um batom com acabamento glossy nos l?bios para finalizar. Se desejar um visual mais fresh e natural, a dica ? usar o brilho incolor puro ou por cima de um algum nude; agora, se quiser destacar a boca, aposte em cores mais marcantes.

Se voc? era a louca do matte e s? tem batons desse tipo, n?o se preocupe: d? para deixar qualquer produto com esse efeito vin?lico aplicando um top coat labial por cima - como ? explicado detalhadamente nessa mat?ria.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.