Pele sequinha ou iluminada: qual delas combina mais com uma make básica?

A textura da pele pode mudar a inspiração de uma maquiagem e deixá-la pronta para o cotidiano ou para uma festa
A textura da pele pode mudar a inspiração de uma maquiagem e deixá-la pronta para o cotidiano ou para uma festa
Pele sequinha ou iluminada: qual delas combina mais com uma make básica?

Todas as cores e efeitos que podem ser usados nos olhos e lábios fazem parecer que a pele nem é tão importante assim para o resultado final de uma maquiagem. O que acontece, na verdade, é o contrario e um simples teste pode comprovar: a mesma make básica pode gerar efeitos completamente diferentes quando usada em um rosto iluminado ou em outro mais sequinho. Confira os melhores pontos de cada visual e escolha o seu preferido.

O que uma make básica precisa ter?

Maquiagem foi feita para turbinar a beleza das mulheres, mas nem sempre ela precisa aparecer muito para causar esse efeito. Um simples esfumado feito com sombra marrom já causa um sombreado natural e define o olhar de forma suave. Para renovar o ar de saúde do rosto, algumas leves pinceladas de blush rosa coram as bochechas enquanto um pouco de máscara para cílios levanta a expressão. Finalize o visual com um toque de gloss transparente nos lábios para provocar um aspecto macio.

Pele com aspecto matte é discreta e perfeita para o dia a dia

As duas modelos usam o mesmo tipo de maquiagem básica descrita acima, mas apenas uma delas carrega o minimalismo de uma pele sequinha. Esse detalhe faz toda a diferença na make do dia a dia quando vale a pena reforçar somente a beleza natural sem chamar muita atenção. O resultado é um visual elegante que acompanha uma mulher em qualquer ambiente de trabalho e que, devido ao controle da oleosidade, ainda se mantém intacto por mais tempo.

Textura iluminada faz da pele um acessório de beleza glamouroso

A melhor forma de usar uma make básica em eventos importantes é caprichar na iluminação. Dependendo da roupa escolhida, usar muita cor no rosto pode não ser uma boa ideia e, se a intenção é não perder o glamour, que tal apostar na pele como um trunfo? Bases e BB Creams com finalização brilhosa ajudam a conseguir o efeito que deixa a face com uma aparência saudável e radiante. Apesar de ser menos dicreta que a versão matte, esse tipo de pele não passa um efeito artificial e, pelo contrário, traz leveza à expressão.