Pele uniforme: descubra qual base tem a melhor cobertura

Para cobrir todas as imperfei??es do rosto, a base cremosa ? a mais indicada pelos maquiadores

Cuidar da pele ? uma tarefa ?rdua e mant?-la sem uma nenhuma manchinha ao rosto ? um privil?gio para poucas. Para todas as outras mortais, uma base de boa ? essencial e o segredo para conseguir uma cobertura perfeita est? na textura do produto. Sabendo qual f?rmula mais se encaixa em cada caso e quais os pontos fortes e fracos de cada uma, fica f?cil conseguir uma pele natural e uniforme.

Bases cremosas t?m mais cobertura

Para quem tem muitas manchinhas e imperfei??es na pele, as bases cremosas est?o no topo do ranking de melhor cobertura. E n?o precisa ter medo de um resultado muito pesado: segundo a maquiadora Ang?lica Teixeira, o segredo para que o produto ganhe aspecto natural est? na aplica??o. "O ideal ? que ela seja passada com dois pinceis, um que ? pr?prio para aplicar e outro polidor, que vai ajudar a espalhar o produto com movimentos circulares", conta. Apesar do conselho, Ang?lica Teixeira revela que n?o h? problemas em usar o dedo no processo: "d? leves batidinhas depositando a base sobre o rosto, mas sem esfregar", aconselha.

Quem quiser alcan?ar um resultado ainda mais natural, deve apostar no acabamento matte: "cosm?ticos desse tipo geralmente trazem uma apar?ncia mais saud?vel para o dia a dia", revela a profissional.

L?quida, em mousse e p?: as vantagens de outras texturas

Para Ang?lica, depois da cremosa o ranking de melhor cobertura segue com as bases l?quidas, em mousse e em p?, nesta ordem. Cada uma delas tem sua vantagem espec?fica. A textura mais fluida ganha em leveza e no efeito luminoso, que traz vi?o e ? capaz de dispensar o uso de iluminador. J? a mousse, quando bem aplicada, consegue um resultado ainda mais natural, fazendo a pele parecer impec?vel.

Quando o assunto ? praticidade e batalha contra a oleosidade, a vencedora ? a base em p?, que facilita os retoques e n?o deixa que o rosto brilhe mais que o ideal. Por estar em ?ltimo lugar na categoria cobertura, Ang?lica indica esse produto para um tipo bem espec?fico de clientes: "recomendo o uso para quem j? tem a pele bem uniforme e quer apenas preparar a ?rea para receber a maquiagem", diz.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.