Pincéis para nail art: conheça as ferramentas que ajudam a criar decorações nas unhas

Os pincéis finos ajudam a criar traços precisos e contornos à mão livre
O pincel com ponta circular auxilia na criação de bolinhas precisas usadas para criar padronagens ou desenhos nesse estilo como o miolo de uma flor
O pauzinho de laranjeira ajuda a criar bolinhas bem pequenas ou pode dar origem à traços que retirem parte do esmalte
Usando grampos com a ponta circular é possível dar origem a bolinhas grandes e precisas
Os pincéis finos ajudam a criar traços precisos e contornos à mão livre

Quem pensa em se aventurar pelo mundo das nail arts não precisa de muito para começar a fazer seus desenhos, mas se a intenção é reproduzir figuras mais elaboradas nas unhas algumas ferramentas podem ser de grande ajuda. Os pinceis específicos para esses casos auxiliam na criação de traços e estruturas mais precisas fazendo com que qualquer mulher dê origem a decorações com acabamento profissional. Conheça quais são os mais usados e atualize o seu kit manicure.

Pincel de ponta fina ajuda a criar traços e desenhos delicados

Assim como já diz o nome, esse pincel é usado para criar linhas estreitas e desenhos mais delicados. Precisa no traço, a ferramenta é ideal para criar listras ou delimitar contornos à mão livre sem precisar do auxílio de adesivos. Nail arts como as francesinhas se beneficiam desse tipo de pincel, já que as pontinhas têm menos probabilidade de saírem tortas ou desiguais

Pincel bolinha auxilia na criação de uma nail art divertida com acabamento profissional

O formato desse pincel já dá uma dica da sua função. A famosa decoração de bolinhas fica bem mais fácil de ser feita com o auxílio dessa ferramenta e qualquer outro desenho circular como o miolo de uma flor, por exemplo, ganha um acabamento superpreciso. É comum encontrar esse tipo de pincel em um kit com vários tamanhos e, para quem gosta de variar bastante nas nail arts, essa é uma forma de conseguir um visual diferente a cada semana.

Utensílios que todo mundo tem em casa também podem fazer as vezes de pincel

Quem não quiser investir em pincéis novos para decorar as unhas pode procurar dentro de casa mesmo a solução. O bom e velho pauzinho de laranjeira que auxilia na limpeza dos borrões também pode ser usado como uma ferramenta para criar nail arts. Além de ajudar a fazer bolinhas bem pequenas por causa da ponta fina, ele também pode dar origem a traços que retiram parte do esmalte fazendo surgir a nail art com transparência que está em alta.

Os grampos também são grandes aliados das apaixonadas por esmalte. Os modelos que têm a ponta das hastes em formato circular auxiliam na criação de bolinhas de um tamanho maior criando figuras tão precisas quanto as do pincel.