Pincel de maquiagem: 5 dicas de como guardar e conservar as ferramentas de beleza

Espere que os pinc?is de maquiagem sequem completamente antes de guardar (Foto: Instagram @inspiroshop)
Saiba como cuidar dos pinc?is de maquiagem e aumente a durabilidade dos seus itens de make (Foto: Instagram @whatabeaute)
Saiba como cuidar dos pinc?is de maquiagem e aumente a durabilidade dos seus itens de make (Foto: Instagram @whatabeaute)
Guarde os pinc?is de maquiagem em um copo para que fiquem mais seguros (Foto: Instagram @kuasmakeup_yk)
Guarde os pinc?is de maquiagem em um copo para que fiquem mais seguros (Foto: Instagram @kuasmakeup_yk)

Se os seus pinceis de maquiagem não costumam durar muito tempo, ou voc? comprou alguns novinhos e quer saber qual ? a melhor maneira de guard?-los, veio ao lugar certo! Reunimos as dicas mais importantes quando o assunto ? como guardar, conservar, higienizar e secar os pinc?is que facilitam taaanto as nossas produ??es na hora de espalhar a base, aplicar as sombras e at? mesmo contornar os l?bios. Nada mais justo do que cuidar de cada um deles do jeitinho certo, n?? Continue lendo a mat?ria e anote todos os conselhos de make!

Dica #1- Tenha um pote s? para os seus pinc?is

Para evitar que as cerdas do pincel fiquem amassadas, ou que eles sejam expostos ? sujeira e outros agentes externos, a melhor sa?da ? guardar todos os pinc?is em um pote ou copo, com as cerdinhas viradas para cima. No mais, quando voc? precisar transport?-los para a casa de uma amiga ou colocar na mala de viagem, vale a pena guardar cada um cuidadosamente dentro de um estojo espec?fico para isso. F?cil e simples!

Dica #2- Nunca se esque?a de higienizar da forma certa

A gente sabe que bate aquela pregui?a grande na hora de limpar os pinc?is, mas vale refor?ar que a higiene ? important?ssima e precisa ser feita do jeito certo! Deixar de lavar os pinc?is pode acabar provocando o ressecamento e ac?mulo de bact?rias nas cerdas, logo, muita aten??o, viu? O ideal ? fazer a higiente de 15 em 15 dias - ou sempre que o produto ficar bem acumulado nos pinc?is.

Dica extra: prefira sempre shampoos ou sabonetes l?quidos neutros para fazer a higiente e, se quiser deixar as cerdas hidratadas e macias, finalize o processo com um pouco de condicionador de cabelos!

Dica #3- Evite guardar o pincel ainda molhado

Depois de lavar as suas ferramentas de make, muito cuidado para deixar que elas sequem com-ple-ta-men-te at? que sejam guardadas novamente, ok? Esse passo ? extremamente importante para prevenir que os pinc?is fiquem deformados e, novamente, n?o acabem acumulando bact?rias entre as cerdinhas - provocando cravos, espinhas e outros probleminhas de pele.

Maaaas, importante: nada de deix?-los secando com as cerdas para cima! Assim ? bem prov?vel que a ?gua acabe se infiltrando no cabo e danifique a estrutura debaixo do utens?lio.

Dica #4- N?o deixe os pinc?is secarem ao sol

Ainda sobre a higiene dos pinc?is, um bom lembrete ? o de nunca deixar que as cerdas se sequem expostas ao sol - ainda que pare?a tentador e bem mais f?cil. O motivo ? porque os raios solares podem ressecar os fios e afastar as cerdas umas das outras, diminuindo sua efic?cia em futuras makes.

Dica extra: se voc? estiver realmente com pressa - #quemnunca? - uma alternativa ? usar o secador com vento frio ou morno, secando o item com o vento no sentido das cerdas.

5- Evite deix?-los em locais ?midos como o banheiro

Depois de sequinhos e perfeitos, lembre-se de guard?-los em local seco e arejado - ou seja, beeeem longe do banheiro! Prefira guard?-los no seu quarto, de prefer?ncia dentro de um arm?rio para evitar que poeira e part?culas de ?gua entrem no pincel e prejudiquem o desempenho das cerdinhas na hora de espalhar a make nos olhos, pele ou boca. Quem avisa, amiga ?!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.