Pincel de maquiagem: 5 novos modelos tecnológicos que fazem mágica na make!

Conhe?a o pincel assim?trico para contorno e outras novidades tecnol?gicas que v?o transformar sua maquiagem! (Foto: Instagram @maybelline)

Kits de pincéis de personagens ou até mesmo com decorações mais luxuosas seguem entre os desejos das mais apaixonadas por maquiagem, né? Além de modelos temáticos, os pincéis estão cada vez mais tecnológicos e modernos - tudo para deixar o processo de se maquiar mais fácil, divertido e, claro, eficaz!

Quer conhecer os lançamentos que podem fazer mágica na sua make, seja na hora de aplicar a base ou de cuidar da pele com uma rotina de skincare? Hoje, vamos te apresentar a 5 dessas novidades para testar já!

1. Pincel assimétrico para contorno

Para criar o contour perfeito, muita gente aposta em pincéis com topo reto para ter mais precisão na hora de desenhar as sombras no rosto, mas os modelos assimétricos estão cada vez mais em alta! Os modelos diferentões tem um cabo mais curtinho e a ponta arredondada. Esse formato ajuda a conseguir um traçado preciso no contorno, mas deixa o esfumado um pouco mais leve e natural - e tudo em único produto, viu?

2. Pincel de esponjinha para maquiagem

As esponjinhas já fazem parte dos kits de muitas apaixonadas por maquiagem, né? Quem quer todos os benefícios dessa ferramenta, mas com toda a precisão de um pincel, pode investir nos modelos que trazem uma esponja ao invés de cerdas tradicionais. Esse modelo é perfeito para dar um acabamento mais natural à base líquida e ao corretivo. Você também pode usá-lo para iluminar o arco das sobrancelhas e finalizar a make!

3. Pincel kabuki com furo para base

Você tem o hábito de colocar a base no próprio pincel antes de aplicá-la no rosto? Então, essa é a novidade que faltava no seu kit de make! Esse modelo de pincel kabuki tem o topo reto tradicional, mas tem um furo no centro para receber a quantidade certa de base. É só aplicá-la na testa, no centro das bochechas e no queixo e espalhar bem, deixando a cobertura uniforme. O truque é muito prático e ainda evita o desperdício de produto!

4. Pincéis de silicone para maquiagem e produtos de pele

Você lembra da esponja de silicone para base que bombou há algum tempo? Se você curtiu o aplicador, vai adorar conhecer os pincéis com pontas de silicone, sem as cerdas tradicionais! O modelo lembra uma espátula e ajuda na aplicação de produtos líquidos, além de garantir uma cobertura mais pesada. Como não absorve produtos, o material do pincel também é ótimo para usar com produtos de pele, como máscaras de argila ou cremes anti-idade.

5. Pincéis para skincare

A febre do skincare também chegou ao universo dos pincéis de maquiagem! Hoje, já existem ferramentas com cerdas específicas para esfoliar os lábios e o rosto e aplicar cremes sem absorver demais os produtos. Ainda temos aqueles feitos para os olhos, que têm uma bolinha de metal na ponta para, ao mesmo tempo em que espalha o produtinho que você escolheu, ainda ajuda a relaxar a região e aliviar a aparência das olheiras. São os modelos perfeitos para quem quer caprichar no ritual de cuidados com a pele antes e depois da maquiagem!

Redação: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.