Pincel de maquiagem leque: saiba como usar de 7 maneiras diferentes

Saiba como usar o pincel leque de v?rias maneiras na sua rotina de maquiagem e cuidados com a pele (Foto: Instagram @womenworlditem)

O pincel leque - também conhecido como pincel vassourinha - pode ter muuuito mais utilidade do que você imagina, viu? O formato das cerdas acaba sendo ideal para fazer algumas etapas da maquiagem como o contorno e highlight, garante o acabamento ideal na make e, ainda por cima, funciona super bem na aplicação de produtos de pele.

Tá bom ou quer mais? A gente separou outras formas de usar seu makeup brush e aproveitá-lo ao máximo, veja só as dicas!

#1: Aplicar o iluminador nas têmporas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Agnes Matilda (@beautybyagnesmatilda) em

O pincel leque é simplesmente perfeito para a aplicação do iluminador! Além do formato ajudar bastante a depositar o pó nas têmporas, ele ainda é ideal para garantir que o acabamento fique na medida certa - sem exagero e sem marcações. 

#2: Deixar o blush sem efeito marcado

E por falar em acabamento perfeito, o pincel leque também é um ótimo aliado para aplicar o blush sem deixar o efeito muito marcado nas bochechas. Com ele, o pó do blush faz um blend perfeito com o pó compacto usado na pele e o efeito final é de uma bochecha corada naturalmente - do jeitinho que a make fresh pede!

#3: Aplicar máscara de argila e/ou hidratante no rosto

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por NAKED: Skin & Wax (@chloeamstutz) em

Além da make, o pincel vassourinha também é o melhor amigo da rotina de cuidados com a pele! Sabia que usá-lo na aplicação de creme hidratante e/ou máscara facial é a melhor forma de evitar desperdícios e conseguir uma aplicação uniforme em todo o rosto? Escolha um pincel que seja médio ou grande para essa tarefa e aproveite.

#4: Fazer contorno facial na maquiagem

Já parou para pensar que o formato fininho do pincel leque pode ser perfeito para fazer o contorno da testa e nariz? Ele vai conseguir delimitar melhor a região e, de quebra, fazer o acabamento do sombreado ficar bem esfumadinho e nada marcado - like a pro!

#5: Limpar resquícios de sombra abaixo dos olhos

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gal Krohn (@gallyglam) em

Sabe quando você faz o smokey eye bem caprichado e acaba ficando com resquícios de pó na região das olheiras, logo embaixo dos olhos? Para resolver essa situação, basta usar um pincel leque limpo e varrer o pó para longe. Assim você não corre o risco de manchar a pele e nem de sujar os dedos. Bom, né?

#6: Dar o acabamento final ao bronzer, blush e iluminador

Se você já aplicou o pó bronzeador, blush e iluminador, mas quer garantir um blend melhor entre eles, a ferramenta perfeita para aperfeiçoar o look é o pincel leque! Certifique-se de que ele esteja limpo e, em seguida, vá varrendo gentilmente as áreas em que você deseja melhorar o acabamento da maquiagem.

#7: Controlar a oleosidade ao longo do dia

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Amoafoa (@_amoafoa_) em

A zona T costuma ficar oleosa ao longo do dia - especialmente quando a pele já está maquiada há algumas horas. Para driblar isso, tudo que você precisa é ter um pincel vassourinha limpo e um pó translúcido em mãos! Aplique o produto na testa, nariz e queixo e prontinho: seu look vai ficar sequinho na medida certa outra vez!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.