Plástico filme para proteger o esmalte das unhas dos pés: conheça a técnica inusitada que evita borrões!

Quer saber o que fazer para não borrar a unha dos pés? Conheça o truque do óleo secante com plástico filme (Foto: Shutterstock)
Com o truque do plástico filme, você fica livre dos borradinhos e lascadinhos no esmalte depois de colocar o sapato fechado (Foto: Shutterstock)
Quer saber o que fazer para não borrar a unha dos pés? Conheça o truque do óleo secante com plástico filme (Foto: Shutterstock)

Que atire a primeira pedra quem nunca gastou tempo - e dinheiro - para pintar as unhas dos pés e acabou com tudo borrado por causa do calçado! Seja pela falta de jeito na hora de colocar a sandália ou algum compromisso de última hora que te fez colocar um sapato fechado antes do esmalte estar completamente seco, esse acidente faz parte da vida das esmaltemaníacas. Mas o plástico filme - aquele mesmo que você usa na cozinha - pode ser a sua salvação, acredita? Vem saber mais detalhes!

Truque conta com óleo secante e plástico para proteger as unhas

Não borrar as unhas dos pés é quase um desafio para muitas apaixonadas por unhas. Mas uma técnica muito simples promete resolver esse problema para ninguém mais sair por aí com a manicure comprometida! Nela, o segredo é aplicar óleo secante por cima do esmalte e, depois, colocar um plástico filme ao redor das pontinhas dos dedos para proteger tudo e evitar que o acabamento fique com amassadinhos ou algum detalhe borrado.

Perfeito, não é? Com isso, dá para colocar o chinelo ou sandália logo após a esmaltação sem risco de nenhum acidente e usar algum sapato fechado no mesmo dia sem ter que se preocupar se ele vai estragar as unhas ou não.

Passo a passo para fazer o truque do plástico filme:

1 - Depois de lixar as unhas no formato que você mais gosta, remover ou hidratar as cutículas e pintar todas elas com seu esmalte queridinho - seja ele nude ou mais escuro -, aplique uma camada de óleo secante;

2 - Passou o óleo por cima do esmalte? Ótimo! Então, agora, separe um pedaço de plástico filme e envolva todos os dedos;

3 - Tenha o cuidado de deixar o plástico mais frouxinho para que ele não pressione muito o esmalte e aí acabe ele mesmo atrapalhando a manicure também;

4 - Se o seu sapato pedir ou você desejar, tá liberado colocar alguma meia por cima também. Suas unhas vão ficar ainda mais protegidas!

5 - Agora, é só colocar o calçado tranquilamente e pronto!

Redação: Nívia Passos