Pó bronzeador: confira os 4 erros mais comuns na hora de usar o produto

Saiba quais s?o os erros mais comuns na hora de aplicar o p? bronzeador na maquiagem

Para deixar o rosto mais afinado com t?cnicas de contorno ou para conquistar aquele ar de ver?o que fica bem em qualquer ?poca do ano, o p? bronzeador ? indispens?vel na bolsa de maquiagem de toda a mulher. O produto finaliza as makes com um toque mais glamouroso e, se tiver uma f?rmula cintilante, ainda pode iluminar a pele - look perfeito para a noite. No entanto, muitas ainda cometem alguns deslizes na hora de aplic?-lo. Confira os 4 erros mais frequentes!

1. Escolher um p? muito brilhoso

Para conseguir aquele ar de quem acabou de vir de f?rias de ver?o, o p? bronzeador ? o melhor aliado. No entanto, muitas acabam investindo em f?rmulas de acabamento muito brilhoso, no verdadeiro sentido da cor "bronze" deixando a make com aspecto falso e oleoso. A cor tamb?m deve algo a levar em conta - evite os muito alaranjados ou muito acinzentados.

Al?m disso, vale dar aten??o ao acabamento do produto, j? que existe um espec?fico para cada fun??o: para a noite ou para um visual bronzeado, aposte no p? bronzeador com leve cintil?ncia e para fazer contorno no dia a dia prefira os matte.

2. Aplicar o p? em todo o rosto

Muitas vezes, as mulheres aplicam o produto em todo o rosto, criando uma "m?scara" alaranjada que n?o favorece em nada. A dica ? evitar deixar a face bidmensional e apostar no p? mais escuro apenas nos pontos mais altos do rosto, onde o sol bate, como a testa, o topo do nariz, as t?mporas e as bochechas. Finalize com um pouco de iluminador no topo das ma??s do rosto e na pontinha do nariz.

3. N?o usar o pincel adequado

Outro erro superfrequente ? aplicar a maquiagem com o pincel ou esponja que vem na embalagem. Pinc?is de qualidade fazem toda a diferen?a na resultado final e por isso vale investir em um adequado para a aplica??o do p? bronzeador. Para produtos de pele, as cerdas naturais s?o as mais indicadas e assim como para o blush, prefira os que t?m superf?cie chanfrada.

4. Exagerar no contorno

Mesmo que o p? bronzeador seja aplicado nos lugares certos, o exagero pode arruinar toda a maquiagem. Para um efeito suave e natural, nunca comece com muito produto - ao inv?s disso, aposte em ir construindo camadas at? chegar ao look bronzeado perfeito. Se j? saiu de casa e percebeu que exagerou no p?, o truque ? remover um pouco com um papel toalha ou mesmo com um pincel de make limpo, at? conseguir eliminar o excesso.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.