Pó bronzeador: confira os 4 erros mais comuns na hora de usar o produto

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de aplicar o pó bronzeador na maquiagem
Saiba quais são os erros mais comuns na hora de aplicar o pó bronzeador na maquiagem

Para deixar o rosto mais afinado com técnicas de contorno ou para conquistar aquele ar de verão que fica bem em qualquer época do ano, o pó bronzeador é indispensável na bolsa de maquiagem de toda a mulher. O produto finaliza as makes com um toque mais glamouroso e, se tiver uma fórmula cintilante, ainda pode iluminar a pele - look perfeito para a noite. No entanto, muitas ainda cometem alguns deslizes na hora de aplicá-lo. Confira os 4 erros mais frequentes!

1. Escolher um pó muito brilhoso

Para conseguir aquele ar de quem acabou de vir de férias de verão, o pó bronzeador é o melhor aliado. No entanto, muitas acabam investindo em fórmulas de acabamento muito brilhoso, no verdadeiro sentido da cor "bronze" deixando a make com aspecto falso e oleoso. A cor também deve algo a levar em conta - evite os muito alaranjados ou muito acinzentados.

Além disso, vale dar atenção ao acabamento do produto, já que existe um específico para cada função: para a noite ou para um visual bronzeado, aposte no pó bronzeador com leve cintilância e para fazer contorno no dia a dia prefira os matte.

2. Aplicar o pó em todo o rosto

Muitas vezes, as mulheres aplicam o produto em todo o rosto, criando uma "máscara" alaranjada que não favorece em nada. A dica é evitar deixar a face bidmensional e apostar no pó mais escuro apenas nos pontos mais altos do rosto, onde o sol bate, como a testa, o topo do nariz, as têmporas e as bochechas. Finalize com um pouco de iluminador no topo das maçãs do rosto e na pontinha do nariz.

3. Não usar o pincel adequado

Outro erro superfrequente é aplicar a maquiagem com o pincel ou esponja que vem na embalagem. Pincéis de qualidade fazem toda a diferença na resultado final e por isso vale investir em um adequado para a aplicação do pó bronzeador. Para produtos de pele, as cerdas naturais são as mais indicadas e assim como para o blush, prefira os que têm superfície chanfrada.

4. Exagerar no contorno

Mesmo que o pó bronzeador seja aplicado nos lugares certos, o exagero pode arruinar toda a maquiagem. Para um efeito suave e natural, nunca comece com muito produto - ao invés disso, aposte em ir construindo camadas até chegar ao look bronzeado perfeito. Se já saiu de casa e percebeu que exagerou no pó, o truque é remover um pouco com um papel toalha ou mesmo com um pincel de make limpo, até conseguir eliminar o excesso.