


Eles fazem verdadeiros milagres na finalização da pele e, por isso, se tornaram os produtos mais requisitados nas necessaires femininas: o blush, o pó bronzeador e o iluminador são, sem dúvidas, os melhores aliados de uma make superbonita e bem valorizada! Mas apesar de serem para lá de famosos, muitas vezes as suas funções são confundidas. Para acabar com as dúvidas e garantir uma maquiagem com aspecto saudável, saiba quais são as diferenças entre eles e aprenda a usá-los da forma certa no seu dia a dia.
Make natural pode ser feita com a ajuda do bronzeador, blush e iluminador
A maquiagem mais natural e iluminada está super em alta entre as celebridades e se tornou a tendência de make mais queridinha dos red carpets! Para conseguir esse efeito levemente bronzeado, o primeiro passo é entender como o pó, blush e iluminador podem deixar o visual super caprichado quando usados em conjunto. Aqui, é importante entender não só a finalidade de cada um, mas também os truques para a aplicação perfeita.
Blush é aliado para dar uma cor saudável às bochechas
Para que serve: a função do blush é simples, mas faz toda diferença realçar o rosto com um pouquinho de cor nas bochechas. Quer deixar a pele mais coradinha e saudável na maquiagem? Deixe essa tarefa com ele!
Onde aplicar: para um aplicação perfeita, o produto deve ser passado exatamente nas maçãs do rosto - um centímetro abaixo do ossinho. Um jeito simples de identificar o local é sorrindo para um espelho: onde as bochechas ficarem mais altas será o local certo para o blush.
Pó bronzeador ajuda a definir os traços
Onde aplicar: tudo depende do objetivo e da característica que cada uma deseja destacar ou camuflar. Se o desejo é afinar o nariz, por exemplo, existe um contorno específico feito com o bronzeador para deixá-lo ainda mais fininho e valorizado.