Pó bronzeador: qual é o melhor, como aplicar... confira o guia definitivo para usar o produto na maquiagem!

O p? bronzeador ? um coringa na sua necessaire (Foto Instagram: @symphanisot)

Para quem ama maquiagem e curte o visual de verão o ano inteiro, o pó bronzeador é aquele item que não pode faltar na necessaire. Aplicando nos pontos certos, o resultado fica super natural e com um brilho incrível. Além do uso para corar o rosto, o pó bronzeador também pode ser usado como contorno para marcar o maxilar e evidenciar as maçãs do rosto.

Qual melhor pó bronzeador?

Para obter o efeito bronzeado ou usar como contorno, o ideal é que o produto seja dois tons acima da sua pele. Menos do que isso não vai fazer muita diferença e acima disso o efeito não vai ficar natural. Existem opções com acabamento brilhoso e matte, a escolha depende do seu gosto e da ocasião.

Muitas preferem as versões matte para o dia e as brilhosas para a noite, mas não tem nenhuma regra. O que pode influenciar nessa decisão é o tipo de pele. Nas peles oleosas, pela tendência a ‘brilhar’, é sugerido usar a versão matte para não evidenciar a oleosidade, por exemplo.

Dica extra: se você preferir mesclar os tons e efeitos nas makes, vale a pena apostar numa paleta de pó bronzeador, como a Master Bronze de Maybelline NY. Além de dar várias opções de cores e acabamentos, ela ainda permite misturinhas no visual. Legal, né?

Como aplicar pó bronzeador?

O p? bronzeador oferece um look natural (Foto Instagram: @eman)
O p? bronzeador oferece um look natural (Foto Instagram: @eman)

Como bronzeador, o pó deve ser aplicado no topo das maçãs e nas laterais do rosto para harmonizar o visual. O ideal é não pesar na quantidade de produto para que o look fique o mais natural possível. Para esse efeito, o pincel kabuki é o mais indicado.

Para funcionar como contorno, o ideal é aplicar o pó bronzeador na bochecha, mais precisamente no “afundado” do rosto quando fazemos bico. Dessa maneira, além de dar um glow bronzeado, o pó produz um efeito de sombreado e ajuda a afinar as bochechas. Para isso, prefira o pincel de blush para aplicar o produto.

Dicas extras para aproveita o pó bronzeador na maquiagem:

Make completa com p? bronzeador e iluminador em pontos estrat?gicos (Foto Instagram: @alatorreee)
Make completa com p? bronzeador e iluminador em pontos estrat?gicos (Foto Instagram: @alatorreee)

- Se usado na linha do maxilar, o pó bronzeador funciona para disfarçar a papada ou queixos largos e compridos. Para esse efeito, o pincel indicado é o de blush ou de pó compacto.

- Para um visual completo, o blush deve ser aplicado logo acima e, quem gosta, pode passar um iluminador no “C” das laterais dos olhos com um pincel em formato leque.

- Também pode ser usado nas laterais do nariz para afiná-lo. O pincel de sombra é o mais indicado para essa dica. Não esqueça de esfumar bem para não deixar o visual pesado. Com o mesmo pincel, aproveite para aplicar nos olhos e marcar o côncavo em makes mais leves.

- Por último, mas não menos importante, pode também ser usado como blush para corar levemente o rosto.

Viram como o pó bronzeador é um coringa na sua necessaire? Sabendo usar em pontos estratégicos e com ajuda do pincel correto, ele é um ótimo aliado para deixar na necessaire do dia a dia e ter sempre uma make quando necessário.

Redação: Mariana Almeida

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.