Pó compacto antes da base: conheça o truque para disfarçar linhas de expressão com maquiagem

Aplicar um p? de maquiagem antes da base ajuda a preencher as linhas de express?o e a disfar?ar o visual (Foto: Instagram @xodidar)
O p? aplicado antes da base pode disfar?ar os sinais da pele (Foto: Instagram @inma.bass)
O p? aplicado antes da base pode disfar?ar os sinais da pele (Foto: Instagram @inma.bass)
Leia a mat?ria e descubra o truque para quem tem linhas de express?o no rosto! (Foto: Instagram @chiutips)
Leia a mat?ria e descubra o truque para quem tem linhas de express?o no rosto! (Foto: Instagram @chiutips)

Sabe aquelas linhas finas que aparecem na testa, no queixo ou abaixo dos olhos mesmo depois de fazer a maquiagem? Esse pequenos vincos s?o linhas de express?o que aparecem l? pelos 20 e poucos anos e que ficam muito evidentes quando a make tem muitas camadas de base ou corretivo.

E se mesmo com a maquiagem eles ainda cismam em aparecer, o Tudo Sobre Make foi atr?s de um truque que pode resolver este #drama. Spoiller: d? pra fazer com os itens de make que voc? j? tem na n?cessaire. Confira!

P? compacto antes da base preenche os espa?os das linhas de express?o

Voc? j? sabe que p? ? aplicado depois da base, certo? Mas, nesse truque, a dica ? usar esse produntinho milagroso ANTES da base, por cima das linhas de express?o. Assim, o produto vai "preencher" os espacinhos desses vincos, evitando que a base de alta cobertura ou as camadas de corretivo se infiltrem nas linhas e deixe a apar?ncia ainda mais marcada.

Na hora de escolher o p? para o truque, vale usar o transl?cido, o compacto ou at? um fixador de maquiagem em p?. Veja os cuidados com cada um deles:

P? transl?cido: ? o mais indicado para fazer o truque por ter uma cor universal e uma textura mais fina.

P? compacto: pode ser usado para o truque, mas tome cuidado com a cor, que precisa ser a mesma da sua base para n?o haver diferen?a de cor no rosto!

P? fixador: ele tem o b?nus de prolongar a dura??o da maquiagem e tamb?m de ser bem leve e soltinho. Nossa dica de produto ? o Master fix em p? solto, de Maybelline NY, que n?o deixa a apar?ncia pesada.

Passo a passo de como aplicar o p? para disfar?ar linhas finas:

1. Limpe a pele, hidrate e aplique filtro solar, se for uma maquiagem para o dia;

2. Com um pincel de p?, aplique apenas uma camada do produto, de leve, nas linhas finas do seu rosto. A dica ? dar batidinhas leves;

3. Limpe o pincel e passe pelo rosto inteiro para remover qualquer excesso de p?;

4. Agora, aplique a base e o corretivo. A dica ? aplicar apenas uma camada com batidinhas com os dedos ou com uma esponja.

Mais 3 dicas para disfar?ar e evitar linhas finas do rosto:

- Hidrate o rosto sempre que puder, pela manh? ou ? noite! As linhas finas s?o um sinal de express?o que deixam o rosto marcado por causa do ressecamento;

- Aplique filtro solar para o rosto, sempre! Dessa forma, a pele fica protegida do sol, um dos grandes causadores das linhas no rosto;

- Um outro truque que disfar?a e at? trata as linhas finas a longo prazo ? usar produtos de maquiagem antioxidantes, como o corretivo Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, que cont?m goji berry na f?rmula, que ? anti-inflamat?ria e previne as linhas de express?o.

Reda??o: Beatriz Doblas

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.