Pó compacto antes da base: conheça o truque para disfarçar linhas de expressão com maquiagem

Leia a matéria e descubra o truque para quem tem linhas de expressão no rosto! (Foto: Instagram @chiutips)
Aplicar um pó de maquiagem antes da base ajuda a preencher as linhas de expressão e a disfarçar o visual (Foto: Instagram @xodidar)
O pó aplicado antes da base pode disfarçar os sinais da pele (Foto: Instagram @inma.bass)
Leia a matéria e descubra o truque para quem tem linhas de expressão no rosto! (Foto: Instagram @chiutips)

Sabe aquelas linhas finas que aparecem na testa, no queixo ou abaixo dos olhos mesmo depois de fazer a maquiagem? Esse pequenos vincos são linhas de expressão que aparecem lá pelos 20 e poucos anos e que ficam muito evidentes quando a make tem muitas camadas de base ou corretivo.

E se mesmo com a maquiagem eles ainda cismam em aparecer, o Tudo Sobre Make foi atrás de um truque que pode resolver este #drama. Spoiller: dá pra fazer com os itens de make que você já tem na nécessaire. Confira!

Pó compacto antes da base preenche os espaços das linhas de expressão

Você já sabe que pó é aplicado depois da base, certo? Mas, nesse truque, a dica é usar esse produntinho milagroso ANTES da base, por cima das linhas de expressão. Assim, o produto vai "preencher" os espacinhos desses vincos, evitando que a base de alta cobertura ou as camadas de corretivo se infiltrem nas linhas e deixe a aparência ainda mais marcada.

Na hora de escolher o pó para o truque, vale usar o translúcido, o compacto ou até um fixador de maquiagem em pó. Veja os cuidados com cada um deles:

Pó translúcido: é o mais indicado para fazer o truque por ter uma cor universal e uma textura mais fina.

Pó compacto: pode ser usado para o truque, mas tome cuidado com a cor, que precisa ser a mesma da sua base para não haver diferença de cor no rosto!

Pó fixador: ele tem o bônus de prolongar a duração da maquiagem e também de ser bem leve e soltinho. Nossa dica de produto é o Master fix em pó solto, de Maybelline NY, que não deixa a aparência pesada.

Passo a passo de como aplicar o pó para disfarçar linhas finas:

1. Limpe a pele, hidrate e aplique filtro solar, se for uma maquiagem para o dia;

2. Com um pincel de pó, aplique apenas uma camada do produto, de leve, nas linhas finas do seu rosto. A dica é dar batidinhas leves;

3. Limpe o pincel e passe pelo rosto inteiro para remover qualquer excesso de pó;

4. Agora, aplique a base e o corretivo. A dica é aplicar apenas uma camada com batidinhas com os dedos ou com uma esponja.

Mais 3 dicas para disfarçar e evitar linhas finas do rosto:

- Hidrate o rosto sempre que puder, pela manhã ou à noite! As linhas finas são um sinal de expressão que deixam o rosto marcado por causa do ressecamento;

- Aplique filtro solar para o rosto, sempre! Dessa forma, a pele fica protegida do sol, um dos grandes causadores das linhas no rosto;

- Um outro truque que disfarça e até trata as linhas finas a longo prazo é usar produtos de maquiagem antioxidantes, como o corretivo Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, que contém goji berry na fórmula, que é anti-inflamatória e previne as linhas de expressão.

Redação: Beatriz Doblas