Pó compacto para pele oleosa: aprenda o jeito certo de aplicar o produto para prevenir o brilho excessivo

Saiba qual a melhor forma de aplicar o p? compacto para quem tem pele oleosa!

Pele oleosa sempre d? bastante trabalho! Al?m de uma rotina de limpeza e hidrata??o regradas para manter o brilho sob controle, ? fundamental escolher cuidadosamente os seus produtos de maquiagem para evitar agravar o problema. O p? compacto ? o melhor aliado para garantir aquele efeito bem sequinho, mas voc? sabia que a forma como o aplica faz toda a diferen?a no acabamento e durabilidade? Confira!

Comece aplicando o produto com a esponja que vem na embalagem para um maior controle do brilho

Embora seja mais comum aplicar o p? compacto com um pincel fofo, para espalhar de um modo mais leve e uniforme os pigmentos de p?, quem tem pele oleosa pode apostar sem medo na esponja achatada, que costuma vir na embalagem do produto. Depois de aplicar a base, deposite o p? na espoja e aplique o produto pressionando-o contra a pele no centro do rosto, ou zona "T", at? que se funda por completo com o rosto, para um efeito bem natural. Assim, a maior concentra??o de part?culas consegue abranger toda a superf?cie absorvendo a oleosidade excessiva, ao contr?rio da aplica??o com pincel.

Aposte no pincel para espalhar o produto para as laterais

Em segundo lugar, ? importante espalhar o produto aplicado na regi?o central do rosto, onde existem mais gl?ndulas seb?ceas e consequentemente se forma mais oleosidade, para as laterais da face. Nesse passo, o ideal j? ? utilizar o pincel fofo, espec?fico para aplica??o de p?. Espalhe uniformemente para fora, em movimentos circulares e, se necess?rio, sature o pincel com mais um pouco de p?, lembrando de retirar o excesso, e aplique sobre todo o rosto para finalizar.

Retoque ao longo do dia para manter a pele sequinha

Mesmo com os produtos adequados e com a t?cnica certa, a pele muito oleosa pode mostrar algum brilho excessivo ao longo do dia e nesses casos, vale retocar o visual. Se n?o tiver oportunidade de lavar o rosto e refazer a maquiagem, o p? ? o seu melhor aliado. Borrife a face com um pouco de ?gua e em seguida, com a pr?pria esponja, retoque o produto na zona "T" - testa, nariz e queixo - pressionando-a contra a pele como mencionado acima.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.