Pó compacto: veja 3 formas diferentes e inusitadas de usar o produto

Aprenda 3 jeitos diferentes de usar o seu p? compacto para incrementar a make do dia a dia

Quem tem pele oleosa conhece bem os benef?cios do p? compacto, j? que ele deixa a pele uniforme e aveludada ao mesmo tempo que elimina o brilho. O produto ? perfeito para finalizar a make, deixando a zona "T" sequinha por muito mais tempo e ainda fixando a base no lugar. O que muitas n?o sabem ? que ele tamb?m pode ser usado de outras formas para incrementar a durabilidade do look no dia a dia. Continue lendo e aprenda!

P? compacto pode ser usado como primer para sombras

Para quem tem p?lpebras oleosas, n?o h? sombra que dure at? o final do dia. Mesmo com um bom primer, ? poss?vel que o pigmento se acumule nas dobrinhas da pele com o passar das horas. Para isso, antes de se aventurar com uma cor mais ousada ou um smokey eye poderoso, aplique uma fina camada de p? na regi?o. Al?m de absorver a oleosidade, o produto preenche as dobrinhas impedindo que a sombra fique marcada com o tempo. Outro truque para quem tem este problema ? prefirir sempre as sombras cremosas e de longa dura??o.

Produto tamb?m ? ideal para fixar o corretivo

Al?m de aplicar uma leve camada do produto sobre todo o rosto depois da base, um excelente truque ? caprichar na aplica??o na regi?o dos olhos. Com uma esponja de make, pressione levemente o p? em cima do corretivo, ao inv?s de o aplicar com um pincel. Desta forma, a maquiagem fica mais fixa e menos propensa a craquelar e criar linhas finas. O p? compacto ainda ? perfeito para p?r em pr?tica a t?cnica de "baking", que tamb?m ajuda a dar uma maior durabilidade ? make.

Misturar o p? com a base ou hidratante ? outra dica inusitada

Quem gosta de inovar tamb?m pode experimentar raspar um pouquinho do p? e, nas costas da m?o e com a ajuda de uma esp?tula ou pincel, misturar as part?culas com um pouco do seu creme para o rosto do dia a dia. O truque simula o efeito de um hidratante com um toque leve de cor, que ajuda a disfar?ar imperfei??es ao mesmo tempo que hidrata e deixa a pele luminosa. A mistura tamb?m ? v?lida para a base, se esta for muito cremosa e quiser deix?-la um pouco mais sequinha.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.