Pó compacto: veja 3 formas diferentes e inusitadas de usar o produto

Aprenda 3 jeitos diferentes de usar o seu pó compacto para incrementar a make do dia a dia
Aprenda 3 jeitos diferentes de usar o seu pó compacto para incrementar a make do dia a dia

Quem tem pele oleosa conhece bem os benefícios do pó compacto, já que ele deixa a pele uniforme e aveludada ao mesmo tempo que elimina o brilho. O produto é perfeito para finalizar a make, deixando a zona "T" sequinha por muito mais tempo e ainda fixando a base no lugar. O que muitas não sabem é que ele também pode ser usado de outras formas para incrementar a durabilidade do look no dia a dia. Continue lendo e aprenda!

Pó compacto pode ser usado como primer para sombras

Para quem tem pálpebras oleosas, não há sombra que dure até o final do dia. Mesmo com um bom primer, é possível que o pigmento se acumule nas dobrinhas da pele com o passar das horas. Para isso, antes de se aventurar com uma cor mais ousada ou um smokey eye poderoso, aplique uma fina camada de pó na região. Além de absorver a oleosidade, o produto preenche as dobrinhas impedindo que a sombra fique marcada com o tempo. Outro truque para quem tem este problema é prefirir sempre as sombras cremosas e de longa duração.

Produto também é ideal para fixar o corretivo

Além de aplicar uma leve camada do produto sobre todo o rosto depois da base, um excelente truque é caprichar na aplicação na região dos olhos. Com uma esponja de make, pressione levemente o pó em cima do corretivo, ao invés de o aplicar com um pincel. Desta forma, a maquiagem fica mais fixa e menos propensa a craquelar e criar linhas finas. O pó compacto ainda é perfeito para pôr em prática a técnica de "baking", que também ajuda a dar uma maior durabilidade à make.

Misturar o pó com a base ou hidratante é outra dica inusitada

Quem gosta de inovar também pode experimentar raspar um pouquinho do pó e, nas costas da mão e com a ajuda de uma espátula ou pincel, misturar as partículas com um pouco do seu creme para o rosto do dia a dia. O truque simula o efeito de um hidratante com um toque leve de cor, que ajuda a disfarçar imperfeições ao mesmo tempo que hidrata e deixa a pele luminosa. A mistura também é válida para a base, se esta for muito cremosa e quiser deixá-la um pouco mais sequinha.