Ponto de luz na maquiagem: canto interno dos olhos iluminado com sombra dourada ou prateada?

O metalizado vai aparecer com pegada minimalista durante as próximas temporadas, iluminando o canto interno dos olhos
O metalizado vai aparecer com pegada minimalista durante as próximas temporadas, iluminando o canto interno dos olhos
Ponto de luz na maquiagem: canto interno dos olhos iluminado com sombra dourada ou prateada?

Que o metalizado é o acabamento que vai dominar as maquiagens nas próximas temporadas de moda todo mundo já sabe, mas o efeito promete ganhar ainda uma nova roupagem durante as estações mais quentes. Se para eventos noturnos, como casamentos e formaturas, já era comum lançar mão do prateado ou dourado iluminando toda a pálpebra, agora o metal vai ganhar também uma pegada mais minimalista, colorindo apenas detalhes da make, como o canto interno dos olhos.

Para entrar com tudo na tendência, nada melhor do que ficar de olho nas passarelas da semana de moda americana, que atrai todos os olhares para Nova York até a próxima quinta-feira. O ponto de luz foi a escolha de grifes como Mara Hoffman e Marissa Webb, que variaram entre a sombra dourada e prateada para conseguir o efeito radiante para o olhar das modelos.

Detalhes dourados valorizam pele bronzeada

Quando a intenção é apostar em um look mais discreta, com olhos nude ou com sombra amarronzada, o dourado é a escolha ideal para garantir o ponto de luz no canto interno dos olhos. Assim como no desfile da grife Mara Hoffman, o toque metalizado garantiu um toque mais praiano para a produção, valorizando o bronzeado da pele que já é tradicional nas estações mais quentes do ano. Os pigmentos dourados são mais próximos ao tom natural da pele, por isso garantem uma produção mais discreta e super iluminada.

Sombra prateada é perfeita para makes dramáticas

Indo pelo caminho oposto, apostar no prateado para colorir o canto interno dos olhos vai ajudar a adicionar um pouco mais de drama para a produção. Usado no desfile da grife Marissa Webb, o tom é perfeito para completar maquiagens com as clássicas sombras pretas ou para aparecer como ponto central da make, garantindo um visual com pegada rocker. Por contrastar mais com a tonalidade da pele, o prata é perfeito para aquelas que buscam inspirações de maquiagens que conquistem todos os olhares, trazendo luminosidade para os tons mais escuros, muito usados em eventos noturnos.