Por que umedecer a esponja de maquiagem antes de aplicar a base? Descubra!

Descubra porque se deve umedecer a esponja de make antes de a usar
A dica é usar um recipiente com água para mergulhar a esponja antes da maquiagem
Antes de espalhar a base, vale retirar o excesso de água da esponja
Descubra porque se deve umedecer a esponja de make antes de a usar

Uma pele impecável é chave para uma boa maquiagem e para isso, caprichar na aplicação da base é indispensável. Os pincéis específicos para o efeito são ótimos aliados nesse quesito, mas a esponja de make também entrega um excelente resultado. No entanto, é muito importante saber usar a ferramenta para não desperdiçar produto e errar na hora da aplicação. Você já se perguntou porque a maioria das pessoas umedece a esponja antes de aplicar a base? Entenda o motivo!

Esponja umedecida não absorve os produtos

Se você tem o hábito de molhar a sua esponja de maquiagem antes de aplicar a base, já sabe que, desse modo, ela espalha melhor o produto e de forma mais rápida. Mas quem usa a esponja seca, com certeza já percebeu que ela "suga" a base mesmo antes de a espalhar no rosto, absorvendo mais produto do que aquele que fica na sua maquiagem.

É exatamente para impedir que a ferramenta absorva a base, fazendo com que se desperdice muito produto, que se deve umedecê-la. Assim, o seu interior fica saturado com água, não deixando que outros produtos entrem através da sua porosidade, permitindo uma aplicação mais eficaz e uniforme.

Umedecer levemente a esponja é chave para uma aplicação de base perfeita

Na hora de molhar a sua esponja, coloque-a debaixo de água corrente até que ela "inche" e depois esprema o excesso de água. Evite deixá-la encharcada, porque isso vai atrapalhar no processo da maquiagem, fazendo com que você também possa desperdiçar produtos. Depois, aplique a base no rosto com os dedos e só então espalhe por toda a face e pescoço. Em seguida, para um acabamento profissional, pressione a esponja na pele, para que a base se funda com a cútis e deixe um aspecto liso e superuniforme.

Lavar a esponja de make com frequência é essencial

Embora a esponja absorva menos produtos e resíduos quando é usada umedecida, isso não significa que ela não precise ser lavada com frequência! O ideal é lavá-la muito bem a cada uso, o que é fundamental para quem tem pele oleosa e com tendência a acne. Para uma limpeza bem rigorosa, use um sabonete de rosto líquido e espalhe-o por toda a esponja. Depois, coloque-a sob água corrente e vá "espremendo" a sujeira para fora dela, repetindo a operação à medida que for necessário.