Poros aparentes, acne ou zona 'T' oleosa? Descubra a combinação de produtos certa para corrigir cada problema

Para cada problema de pele, existe uma combinação de produtos ideal. Saiba qual é a sua!
Para cada problema de pele, existe uma combinação de produtos ideal. Saiba qual é a sua!

Cada pele tem características e particularidades diferentes e, por isso, nem sempre é possível conseguir um efeito impecável usando apenas um produto. Por exemplo, quando é necessária maior cobertura em certas regiões do rosto e em outras se quer um aspecto mais natural; ou ainda quando se necessita de uma base matte para a zona "T" e de algo mais hidratante para as bochechas. O truque é saber qual a combinação certa de produtos, de acordo com os seus problemas de pele. Confira!

Pele com acne: base de textura leve + corretivo matte + blush em pó

Tanto a acne comum quanto as espinhas chatas que aparecem naqueles dias do mês são sempre muito incômodas. Para não agravar a situação, o ideal é não usar nada muito pesado na pele. A dica é apostar nas bases de textura mais levinha e um acabamento matte é sempre o mais indicado para quem tem acne. Para disfarçar as espinhas de forma localizada, aplique um pouquinho de corretivo com um pincel, e espalhe cuidadosamente para não inflamar ainda mais a região. Por fim, para que a pele fique com um aspecto mais luminoso, dê um toque de cor ao rosto com um blush cintilante em pó.

Poros aparentes: primer + BB Cream + pó compacto

O efeito de poros largos e aparentes pode ser um incômodo para muitas e, para conseguir uma pele de bebê, o truque está na combinação de produtos escolhida. Comece por limpar a pele com um tônico adstringente para que os poros fiquem ligeiramente mais contraídos e, em seguida, aplique um primer à base de silicone, para preencher os sulcos e criar uma base aveludada. Depois, aposte no BB Cream para deixar o tom mais uniformizado e finalize com um pouco de pó compacto nas regiões mais oleosas.

Zona 'T' oleosa: base matte + pó compacto + blush cremoso

Para combater o brilho da zona "T" e ao mesmo tempo manter as regiões mais secas hidratadas, é necessário combinar produtos para os dois tipos de pele. Comece por aplicar uma camada de base de acabamento matte em todo o rosto e finalize com pó compacto apenas na zona mais oleosa - a testa, laterais do nariz e queixo. Nas bochechas, que são em geral mais secas, o truque é apostar no blush cremoso, para as deixar coloridas, hidratadas e com viço.

Pele seca: base hidratante + blush cremoso + iluminador

Já para quem tem aquelas zonas supersecas no rosto que, especialmente nas estações mais frias, tendem até a descascar, o truque é caprichar no efeito luminoso. Para isso, depois do hidratante, aplique uma camada de base de acabamento cremoso em todo a face. Em seguida, aposte no blush em creme para dar uma cara mais viçosa à pele e termine aplicando um pouco de iluminador nos pontos altos do rosto. As sombras cremosas de tons neutros, como branco e dourado, são perfeitas para conseguir o efeito.