Posso aplicar maquiagem após a depilação? Esteticista conta quais são os cuidados com a pele depois de remover os pelos!

Posso aplicar make depois de depilar a pele? O Tudo Sobre Make conversou com a esteticista Carolinne Cravo para descobrir! (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Usar make está liberado no caso da depilação com laser, pinça ou linha, mas não é o mais indicado no caso da cera (Foto: Instagram @elizabeth.wood)
Na hora da make pós-depilação, invista na água micelar para limpar o rosto e em produtos cremosos para a produção (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Posso aplicar make depois de depilar a pele? O Tudo Sobre Make conversou com a esteticista Carolinne Cravo para descobrir! (Foto: Instagram @pamhetlinger)
Será que aplicar maquiagem logo depois de depilar a pele é a melhor combinação? Afinal, quem nunca deu uma passadinha na depiladora antes de uma ocasião especial ou night out, né? Para tirar a dúvida de uma vez por todas, o Tudo Sobre Make conversou com a profissional de estética Carolinne Cravo, que também deu dicas para cuidar da pele depois de encarar a cera, pinça, linha ou o laser. Confira!

Maquiagem está liberado depois da depilação com laser, pinça ou linha


Se você é adepta da depilação a laser ou até das versões mais tradicionais com pinça e linha, não tem com que se preocupar, viu? Aplicar make logo depois desses procedimentos está liberado! "Com o laser, não tem nenhum problema", diz a profissional Carolinne Cravo. "É só acalmar a pele se por ventura ficar muito irritada".

Dica: Depois da depilação, o ideal é investir em produtos mais suaves e levinhos para limpar o rosto - principalmente durante o pré-make, que faz TODA diferença na durabilidade da produção, certo? Sabonetes neutros e a água micelar são ótimas opções nesse caso!

Aplicar a maquiagem logo depois da depilação com cera não é indicado


Para aquelas que preferem a depilação com cera, atenção: não é ideal aplicar make logo depois de remover os pelinhos. Por isso, Carolinne recomenda esperar 48 horas antes de voltar com base, pó e outros produtinhos de maquiagem. A profissional explica que a cera remove a camada natural de proteção da pele, o que facilita o acúmulo de make e impurezas nos poros. Ou seja: é um prato cheio para dermatites, inflamações e infecções. Se você precisa usar make no dia da depilação, o melhor é apostar na técnica com linha, ok?

A forma de aplicar a make ajuda a não irritar a pele depois da depilação

Na hora de aplicar a maquiagem depois da depilação, é importante não descuidar da qualidade dos produtos que você usa. Sabe aquela base, corretivo ou até uma sombra que está um pouco fora da validade? É melhor evitar por enquanto! A forma de aplicação também é importante para não deixar a pele irritada depois da depilação: troque os pincéis por uma esponja bem macia e escolha produtos com textura mais cremosa, que aderem melhor ao rosto. Use sempre leves batidinhas ao invés de "arrastar" as makes para ajudar a evitar qualquer probleminha!

Não abra mão de acalmar, hidratar e proteger a pele do Sol depois da depilação


Já reparou que algumas depiladoras costumam aplicar um pouco de hidratante ou protetor solar depois de tirar os pelinhos? Independente da técnica escolhida para a depilação, Carolinne recomenda sempre acalmar e hidratar a pele. Procure por fórmulas com ingredientes calmantes, como aloe vera. Ah, o protetor solar também é indispensável - principalmente se você fez alguma sessão de laser, ok? "Com o laser, protetor solar e sempre tomar cuidado com a luz azul", sugere a profissional. "Por isso indico o protetor solar todos os dias". O filtro ajuda a evitar manchas escuras que podem se formar depois da depilação no rosto!

Redação: Giovanna Pego